Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Seleção brasileira sub-20 mantém versão sobre corte de jovem do Palmeiras

Michel, zagueiro do Palmeiras, treinou normalmente na Academia de Futebol na última segunda-feira  (15) - Cesar Greco/Palmeiras
Michel, zagueiro do Palmeiras, treinou normalmente na Academia de Futebol na última segunda-feira (15) Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Colunista do UOL

19/05/2023 11h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A seleção brasileira sub-20 repetiu que acredita que Michel, zagueiro do Palmeiras, foi cortado do Mundial da categoria pois não se recuperaria a tempo de treinar no seu melhor nível para a estreia da competição. Foi o que disse à coluna o departamento médico da seleção brasileira.

O jogador foi cortado no último dia 11 de maio, enquanto a estreia estava marcada para o próximo domingo, dia 21. A questão é que após retornar ao seu clube, o defensor já fez trabalhos em campo com bola sem restrições de movimento nos dias 15 e 16.

"Michel teve uma lesão do músculo reto femoral direito e já vinha em processo de reabilitação. Fizemos um exame para avaliar a progressão e juntamente com avaliação clínica, acreditamos que o atleta não estaria apto para performar em alto rendimento durante o período de preparação para a competição", explicou à coluna o o médico da seleção sub-20, Rafael Garcia.

Segundo ele, os treinos que estão sendo feitos no Palmeiras fazem parte da progressão natural da parte física de Michel. "O atleta encontra-se em processo de reabilitação e progressão gradual de carga de treinamento. Faz parte desta evolução o treinamento com bola", completou.

Para poder fazer o corte, a seleção brasileira enviou a documentação com exames que mostravam a lesão de Michel para a Fifa. Só assim ele poderia ser substituído na lista de jogadores que disputariam a competição.

O Brasil estreia neste domingo, dia 21, contra a Itália. Depois ainda enfrenta a República Dominicana e a Nigéria, com este último jogo marcado para o dia 27. As oitavas de final começam no dia 30 de maio.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok