Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palmeiras supera arbitragem ruim e mostra por que merece ser campeão

28/09/2022 23h43

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras mostrou a todos o motivo de estar cada vez mais perto do seu 11º título de Brasileirão. Na vitória contra o Atlético-MG em pleno Mineirão hoje (28), a equipe voltou a adotar o estilo de 2021, teve partida brilhante de Murilo na marcação de Hulk e uma letalidade que já virou marca dessa equipe comandada por Abel Ferreira no gol desse mesmo zagueiro. Tudo isso com desfalques de Weverton, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Gabriel Menino e Danilo. Vale lembrar que o time está invicto fora de casa no campeonato.

O Palmeiras ainda pode deixar Belo Horizonte reclamando bastante da arbitragem. Primeiro, por deixar os jogadores do Galo cometerem faltas duras sem nenhum cartão. Depois, já no segundo tempo por não marcar um pênalti claro em cima de Atuesta e depois por gol anulado em lance que Rafael Navarro não cometeu falta em Mariano. Ainda assim, a equipe conseguiu os três pontos que deixam a vantagem em nove pontos para o agora vice-líder Fluminense, já que o Inter empatou com o Bragantino.

O jogo começou com uma pressão avassaladora do Atlético-MG. Keno perdeu pelo menos três chances claras, Hulk acertou o travessão e Marcelo Lomba fez defesas importantes. Totalmente mudado por causa dos desfalques, o Palmeiras demorou a encontrar sua marcação e só foi reagir nos minutos finais, quando aí, sim, teve chances claras para sair à frente.

No segundo tempo, o Atlético-MG se lançou para frente com Ademir no lugar de Dodô, tentando aproveitar o fato de Mayke e Marcos Rocha estarem jogando juntos do mesmo lado. Mas não adiantou. Em escanteio, Gustavo Scarpa e Marcos Rocha fizeram belíssima jogada ensaiada, o meio-campista errou na finalização e a bola desviou em Murilo. Time campeão também tem sorte.

O clima no Mineirão ficou estranho, a torcida acendeu até sinalizador para protestar, e o Atlético-MG se desligou da partida. O Palmeiras teve mais de uma chance para ampliar o placar e chegou até a conseguir isso com Breno Lopes. Mas Marcelo de Lima Henrique achou falta na jogada e não foi corrigido pelo VAR. Com nove minutos de acréscimo, o Alviverde seguiu na defesa até o apito final e conquistou os três importantíssimos pontos.

Agora, para ficar ainda mais perto de poder gritar "é campeão", o Palmeiras tem sequência contra times da parte de baixo da tabela: Botafogo, Coritiba e Atlético-GO. Se confirmar o favoritismo nessas três partidas, o Alviverde pode encomendar as faixas de campeão.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok