Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Athletico fecha com técnico Fábio Carille até o fim de 2023

Fábio Carille trabalhou no Santos e estava sem emprego - Thiago Ribeiro/AGIF
Fábio Carille trabalhou no Santos e estava sem emprego Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colunista do UOL

13/04/2022 16h08

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Athletico fechou hoje (13) um contrato com Fábio Carille até o final de 2023. O acordo foi selado em reunião em Curitiba, com a presença do técnico, seus representantes e também diretores da equipe do Paraná.

Nas primeiras conversas, o clube fez uma oferta financeira que não havia agradado ao comandante, mas as partes chegaram a um acordo após a reunião.

Antes de Carille, o nome mais conversado nos bastidores do clube foi o de Sylvinho, que está sem clube desde a saída do Corinthians. O nome dele, no entanto, foi descartado ainda no início da semana.

Carille estava sem clube desde fevereiro, quando foi demitido do Santos por não conseguir melhorar o futebol da equipe da Vila Belmiro. O aproveitamento por lá foi de cerca de 45%, com dez vitórias, dez derrotas e sete empates.

Ele chega para substituir Alberto Valentim, que apesar de ter sido o técnico campeão da Sul-Americana do ano passado, começou a ser contestado pelo seu início de ano ruim em 2022. Ele foi demitido após a estreia do Brasileirão, no revés por 4 a 0 contra o São Paulo.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok