Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Red Bull Bragantino encaminha contratação de promessa uruguaia

Emiliano Martínez (esq.), ex-Nacional (URU), vai ser anunciado pelo Red Bull Bragantino - Divulgação/Nacional
Emiliano Martínez (esq.), ex-Nacional (URU), vai ser anunciado pelo Red Bull Bragantino Imagem: Divulgação/Nacional

Colunista do UOL

30/08/2021 11h28

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Red Bull Bragantino vai anunciar nas próximas horas a contratação de Emiliano Martínez, volante uruguaio de 22 anos que estava no Nacional. Ele vai fazer exames médicos no Brasil e assinar um contrato de cinco anos, segundo confirmou o blog com fonte da equipe do interior de São Paulo.

A diretoria do time brasileiro não revela o valor, mas o jornalista uruguaio Rodri Vázquez afirmou que a compra foi acordada com o Nacional por cerca de US$ 4 milhões por 70% dos direitos econômicos, o que significa pouco mais de R$ 20 milhões.

Martínez é considerado uma das promessas do futebol uruguaio e já esteve no radar de equipes da Europa, como no caso de Porto e Benfica, de Portugal. O noticiário sempre destacou sua capacidade de sair jogando com boa técnica.

Ele já se despediu do Nacional nas suas redes sociais e teve sua foto divulgada pelo empresário no avião com destino a São Paulo. É bastante provável que o Red Bull Bragantino faça o anúncio do acordo ainda hoje (30).

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter e no Instagram