Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

TNT Sports vai levar jogos da Champions para o YouTube na próxima temporada

A TNT Sports fechou um acordo para transmitir algumas partidas da Champions League no YouTube a partir da temporada 2024/25. Ainda não foi definida a quantidade de jogos que terão exibição gratuita na plataforma, mas os duelos escolhidos estarão disponíveis no canal oficial da marca, que conta com mais de 10,7 milhões de inscritos atualmente. (Atualização: o narrador André Henning anunciou no ar, no intervalo de Manchester City x Real Madrid, que será um jogo por rodada).

No modelo atual, os jogos que pertencem ao pacote da Warner Bros. Discovery (WBD), dona da marca TNT Sports, são exibidos apenas em plataformas pagas. Algumas partidas são distribuídas em TV paga por meio dos canais TNT e Space, e a totalidade da Champions League é algo que apenas o streaming Max, antiga HBO Max, possui.

"Estamos empolgados com essa novidade. A TNT Sports fala diariamente com milhões de fãs em todas as plataformas. Hoje, temos a maior comunidade de esportes do Brasil no universo digital. Vamos juntar todo o engajamento dos nossos fãs e de novos fãs no YouTube com a maior competição de clubes do mundo pela primeira vez no Brasil. É fantástico imaginar o potencial disso. Tenho certeza de que todos vão amar poder acompanhar alguns jogos ao vivo da UEFA Champions League pelo canal da TNT Sports no YouTube a partir da próxima temporada", disse o head de esportes da WBD no Brasil, Diego Vieira.

O head de esportes do YouTube no Brasil, Victor Machado, também comemorou a chegada dos jogos da TNT Sports à plataforma. "Nossa missão é ajudar nossos parceiros a impulsionarem seus negócios através do YouTube. E esse passo é o resultado de um trabalho de longo prazo com a TNT Sports. Quem ganha são os milhões de fãs da UEFA Champions League no Brasil, que terão acesso a jogos abertos e gratuitos no YouTube com a qualidade e emoção já consagradas da TNT Sports", afirmou.

"O YouTube é um grande parceiro. Nós temos quase 11 milhões de inscritos no canal da TNT Sports e produzimos muitas horas de vídeos diariamente para os nossos fãs. O conteúdo de UEFA Champions League já é um dos mais assistidos hoje, com melhores momentos de todos os jogos, entrevistas exclusivas feitas pelos nossos correspondentes na Europa, jogos históricos... Apenas com Liga dos Campeões, alcançamos mais de 230 milhões views no ano passado. Agora, entramos em uma nova etapa na plataforma oferecendo também grandes jogos ao vivo", completou Diego Vieira.

A próxima edição da Champions League será a primeira disputada em um novo formato, com 36 clubes e um modelo de liga na primeira fase, no qual não haverá mais grupos e cada clube fará oito jogos. Haverá sorteio para definir quais equipes cada time enfrentará, de acordo com potes baseados em critérios da Uefa para garantir que todos os participantes façam campanhas com o mesmo peso de dificuldade ao longo das oito rodadas.

A classificação será geral. Os oito primeiros colocados avançam diretamente para a fase oitavas de final. Já os times que ficarem entre o nono e o 24º lugar vão disputar um playoff para definir as outras oito vagas. Quem ficar do 25º posto para baixo estará eliminado da Champions League, que não levará mais equipes nesta fase para a Liga Europa.

A Warner Bros. Discovery foi a vencedora da concorrência promovida pela agência Team para manter os direitos exclusivos da Champions League no Brasil por três temporadas, entre 2024/25 e 2026/27. A empresa já fez um acordo com o SBT para a cessão dos direitos em TV aberta.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes