Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Canal GOAT fecha transmissões do Brasileirão Feminino e torneio com seleção

O canal GOAT vai transmitir o Brasileirão Feminino de 2024 a partir da 5ª rodada da competição. De acordo com apuração da coluna, o acordo já está fechado com a CBF para a realização da exibição de seis partidas por rodada. Até agora, o torneio só tinha contrato fixo com a Globo.

Além disso, o GOAT também conseguiu os direitos de transmissão da She Believes Cup, torneio com participação da seleção brasileira feminina comandada pelo técnico Arthur Elias que acontece nesta semana.

O Brasil joga contra o Canadá neste sábado (6) às 16h30 (horário de Brasília). Antes, às 13h30, os Estados Unidos enfrentam o Japão. Os vencedores decidem o título do torneio na terça-feira, enquanto os perdedores jogam a decisão do terceiro lugar. Será uma oportunidade de testar a equipe contra adversárias fortes antes das Olimpíadas.

No Brasileirão Feminino, ainda não estão definidas as primeiras transmissões, mas elas vão ocorrer a partir da próxima semana. Até agora, a competição tinha dois jogos por rodada exibidos pelo sportv. A Globo possui a exclusividade das escolhas apenas desses jogos que o canal pago exibe. Os demais não estavam sob contrato com a emissora e eram exibidos ou não de forma descentralizada, dependendo da estrutura de canais dos clubes.

A TV Globo possui os direitos do Brasileirão Feminino em TV aberta, mas só entra com exibições nos mata-matas, onde tem a exclusividade de escolha de duas partidas. A coluna apurou junto à Globo inclusive que as semifinais e as finais não possuem qualquer tipo de exclusividade.

O GOAT completa, portanto, as transmissões do Campeonato Brasileiro Feminino. Há, ainda, expectativa de anúncio de um acordo entre CBF e TV Brasil, que já foi citado publicamente pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, mas ainda não oficializado.

Com o Brasileirão Feminino e a She Believes Cup, o GOAT aumenta seu portfólio de competições e consolida o projeto de ser referência em futebol feminino. O canal comprou logo quando entrou no ar com transmissões ao vivo no YouTube os direitos da NWSL, a liga profissional dos EUA, onde nomes como Marta atuam. A Libertadores Feminina e a Libertadores Feminina Futsal também estão entre os direitos que o canal possui atualmente. O GOAT também exibiu a Brasil Ladies Cup Sub-20.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes