Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Por que Boninho citou evento brasileiro após falar do UFC em bronca no BBB?

Chamou atenção dos fãs de lutas que acompanham o reality show BBB 24 um trecho da bronca que o diretor da atração, Boninho, deu em participantes do programa ontem, após uma briga entre Davi e MC Bin Laden no clima pesado após a dinâmica do 'Sincerão'.

Usando a voz distorcida com a qual se comunica com a casa, Boninho mandou os brothers pararem com a confusão e citou eventos de MMA como exemplos do que não quer ver no reality.

"Senhores, mais uma vez: isso é um jogo de conversa, de convivência. Se fosse para ser porrada, era UFC... era Jungle Fight. Então, senhores, comportem-se", disse a voz.

O que chamou atenção foi justamente esse rápido espaço após a citação ao UFC, seguida de outra citação ao Jungle Fight. Um é o maior evento de MMA do mundo, o outro é um evento brasileiro. Logo internautas passaram a especular os motivos, lembrando mudanças recentes no portfólio de direitos da Globo no mundo das lutas.

Não é possível cravar o que Boninho tinha na cabeça quando fez a 'correção de rota' na fala, mas o fato é que o UFC, que foi a principal atração do canal Combate, serviço de pay-per-view de lutas da Globo, não está mais no grupo desde o fim de 2022.

Foram mais de 20 anos com transmissões na TV por assinatura. Em 2011, o evento chegou à TV Globo, no sinal aberto, após sucesso na RedeTV!. Ficou na maior emissora do país até 2018.

Continua após a publicidade

Com os planos de lançar a própria plataforma de streaming no Brasil, o UFC não renovou com a Globo e inaugurou o UFC Fight Pass em janeiro de 2023 no país. O serviço transmite todos os eventos do ano, a imensa maioria com exclusividade. O Combate, por sua vez, passou a apostar em outros eventos de MMA, boxe, entre outros.

O Jungle Fight é um desses eventos, exibido até pela TV Globo em VTs em algumas oportunidades na 'Faixa Combate', que comemorou crescimento de audiência no ano passado, atingindo mais de 19 milhões de espectadores, com média de 9,4 milhões por transmissão.

O UFC, por sua vez, voltou a aparecer na TV aberta a partir de um acordo com a Band, que exibe cerca de 12 eventos por ano, entre cards preliminares e principais. O Fight Pass também está disponível a assinantes UOL.

Assista a todas as lutas do UFC com o UFC Fight Pass e ainda tenha acesso aos conteúdos exclusivos do UOL. Assine agora a partir de R$ 24,90/mês.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes