Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

TV Globo comemora recordes de audiência com estreia de Dorival e programas

O jogo que marcou a estreia do técnico Dorival Júnior no comando da seleção brasileira masculina de futebol fez com que a TV Globo tivesse a maior audiência de um amistoso do Brasil no Rio de Janeiro nos últimos quatro anos e meio.

A vitória do Brasil sobre a Inglaterra em pleno estádio de Wembley, no sábado (23), rendeu 26 pontos de média e 46% de participação sobre o total de televisores ligados na região metropolitana do Rio de Janeiro, maior índice para um amistoso desde quando o time brasileiro enfrentou a Colômbia e empatou em 2 a 2, em 6 de setembro de 2019.

O resultado obtido pela emissora com a transmissão de Inglaterra 0 x 1 Brasil aumentou a média de audiência da faixa horária em 117%, ou seja, 14 pontos no Ibope a mais do que a TV Globo normalmente marca entre 16h02 e 17h56 nos sábados das quatro semanas anteriores.

Em São Paulo, o jogo obteve média de 20 pontos, com 38% de participação entre os televisores ligados. O aumento na comparação com as semanas anteriores na faixa foi de 82%, ou seja, nove pontos a mais.

Além do sucesso da transmissão comandada por Luis Roberto, com comentários de Caio Ribeiro e Júnior, a TV Globo está comemorando também os resultados de audiência de seus programas esportivos neste fim de semana.

O "Globo Esporte" teve 20 pontos de média na última sexta-feira (22) em sua edição carioca, com 39% de participação no horário. Foi o maior índice do ano até aqui, e também a melhor audiência geral do programa desde 24 de julho de 2023. O resultado foi 18% maior que a média da atração neste ano.

A edição paulista também bateu recorde da temporada, mas no sábado, quando alcançou 14 pontos e 31% de participação. Foi o melhor índice desde 26 de agosto de 2023, segundo dados da emissora, e um registro de 40% acima da média do "Globo Esporte SP" em 2024 até agora.

Já o "Esporte Espetacular", exibido ontem, marcou 11 pontos no Rio de Janeiro, com 27% de participação, e também conseguiu o maior resultado de 2024 entre os 12 programas exibidos na praça até agora. Foi também o melhor índice desde 8 de agosto de 2023.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes