Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

WSL lança série que vai narrar a 'década de ouro' do surfe brasileiro

A WSL Brasil vai lançar uma nova série de conteúdos para as redes sociais que vai contar a trajetória do surfe brasileiro nos últimos 10 anos. Batizada como 'Década de Ouro', a produção vai abordar a supremacia do país nas competições internacionais no período, contando os títulos mundiais conquistados por Gabriel Medina, Adriano de Souza, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo.

"Estamos tratando de um período histórico, de inúmeros feitos e conquistas dos brasileiros, mas sem esquecer também daqueles que vieram antes e também fazem parte deste marco para a modalidade. Tenho certeza que esta produção envolverá o nosso público. Mais do que uma celebração de títulos, a 'Década de Ouro' é um mergulho na cultura e na evolução do surfe brasileiro", ressalta Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.

O material vai contar como o Brasil era visto como 'azarão' nas competições até o surgimento de Gabriel Medina com o título mundial conquistado em 2014, o primeiro brasileiro a faturar o evento. Medina foi campeão três vezes ao todo, e o país levou ainda duas conquistas com Filipinho, mais uma com Ítalo e outra com Adriano, o que levou esse período a ser conhecido como 'Brazilian Storm'.

Nomes do passado que não chegaram a conquistar títulos, mas foram importantes para inspirar os atletas da 'década de ouro', também serão tema da produção, como Rico de Souza, Brigitte Mayer e Victor Ribas. Além dessa iniciativa da WSL, a liga promete desenvolver outros conteúdos sobre a história do surfe nacional, ainda sem divulgar detalhes.

WSL vai lançar série 'Década de Ouro' para contar história do domínio brasileiro no surfe desde 2014
WSL vai lançar série 'Década de Ouro' para contar história do domínio brasileiro no surfe desde 2014 Imagem: Divulgação/WSL Brasil

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes