Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

TNT Sports fecha acordo para transmitir Champions League Feminina no Brasil

A TNT Sports vai transmitir a Champions League Feminina no Brasil a partir do dia 19 de março com a fase de quartas de final. O acordo de sublicenciamento foi fechado pela Warner Bros. Discovery com o DAZN, que possui os direitos completos da competição e faz exibições gratuitas de todo o torneio.

A TNT Sports já transmite a Champions masculina na TV paga desde a temporada 2015/16, quando ainda era Esporte Interativo. As partidas da versão feminina agora serão exibidas também pela TNT na TV por assinatura. Serão todos os 13 jogos restantes da temporada 2023/24, inclusive a final marcada para Bilbao, na Espanha, no dia 25 de maio deste ano. Na temporada seguinte, 2024/25, o número de transmissões vai subir para 25, abrangendo não apenas as fases finais, mas todas as etapas da competição.

"Estamos muito contentes em anunciar os direitos da Champions League Feminina. É um torneio que fortalece ainda mais o portfólio de produtos da Warner Bros. Discovery e amplia nossa cobertura de competições da UEFA. Nosso trabalho com a Champions vem de muitos anos, e temos muito orgulho de transmitir a Champions masculina e agora a feminina no Brasil. Temos o mais alto nível do futebol mundial de homens e mulheres em nossas plataformas. Essa também é uma conquista dos nossos milhões de fãs, que poderão acompanhar o melhor futebol do mundo feminino por meio das nossas transmissões", disse o chefe de Esportes da Warner Bros. Discovery no Brasil, Diego Vieira.

A atual edição da Champions Feminina vai começar as quartas de final com oito clubes na disputa pelo título. Os confrontos de ida e volta nesta fase serão: Ajax x Chelsea, Benfica x Lyon, BK Häcken x PSG, Brann x Barcelona.

O Barcelona é o atual campeão do torneio, cujo nome oficial é "UEFA Women's Champions League", após vencer o Wolfsburg na final da temporada passada. O Lyon é o maior vencedor da história da competição, com oito taças conquistadas.

Recentemente, a TNT Sports garantiu a renovação do contrato para transmissão da Champions masculina no Brasil até a temporada 2026/27, ciclo que começa com mudanças no formato do torneio na próxima edição. A Warner negociou com o SBT o sublicenciamento da competição em TV aberta pelo mesmo período.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes