Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Clássicos da Supercopa e Carioca fazem sportv alcançar liderança na TV paga

A rodada dupla de clássicos do último domingo (4) fez o canal sportv alcançar a liderança na TV paga com as transmissões de Palmeiras x São Paulo, jogo que decidiu a Supercopa Rei, e Vasco x Flamengo, duelo válido pelo Campeonato Carioca.

Na primeira partida, que também estava disponível em sinal aberto pela TV Globo, o sportv e o Premiere, do mesmo grupo e que também mostrou o duelo paulista, alcançaram mais de 2,3 milhões de pessoas ao longo do jogo que terminou em empate sem gols e sacramentou o título do São Paulo após disputa por pênaltis. Os dois canais ocuparam primeiro e segundo lugares no ranking da TV por assinatura.

Vasco e Flamengo também ficaram no 0 a 0 logo depois, mas com resultados ainda melhores na audiência. O clássico carioca alcançou mais de 4,5 milhões de espectadores no sportv e no Premiere. Os dois canais tiveram média de 2,4 milhões de pessoas por minuto e concentraram 51% do público que estava com a TV ligada em alguma emissora paga. Entre os canais esportivos, a participação chegou a 94%.

O duelo também estava sendo exibido pela CazéTV no YouTube e pelo SBT em TV aberta para o Rio de Janeiro e algumas outras praças. Sportv/Premiere, CazéTV e SBT exibem apenas os jogos do Vasco como mandante no Campeonato Carioca, já que o clube é o único que não topou integrar o acordo coletivo com a agência Brax, que revende a competição para a Band, BandSports e o Canal Goat.

Impulsionado pela rodada dupla, o sportv acabou na liderança da média geral do dia na TV paga e no horário nobre. O Premiere ficou com a terceira colocação na média diária e com o segundo lugar na faixa do horário nobre.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • A Globo originalmente informou que a audiência do clássico Palmeiras x São Paulo foi de mais de 1 milhão de pessoas nos canais sportv e Premiere. Mas a emissora corrigiu a informação posteriormente, atualizando para 2,3 milhões de espectadores.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.