Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Quais campeonatos de futebol estarão de graça na internet em 2024

A coluna já mostrou quais serviços de streaming serão necessários para o torcedor acompanhar a temporada dos clubes brasileiros em 2024. Agora é a vez de olhar para as competições que estarão disponíveis gratuitamente na internet neste ano, mas não apenas envolvendo os times daqui.

Com o crescimento de canais como a CazéTV e o GOAT, mais torneios de futebol passaram a figurar gratuitamente para os fãs de futebol no Brasil. A oferta é composta também pelo chamado "simulcast", quando jogos que estão no ar na TV aberta são exibidos em plataformas de streamings das mesmas emissoras, como a TV Globo faz com o Globoplay, a Band com o Band.com.br e BandPlay, etc.

Confira a lista dos principais campeonatos, que está sempre sujeita a alterações:

Paulistão:

Serão 45 jogos da primeira fase de graça no YouTube (CazéTV), além de jogos do mata-mata. Os 16 jogos da Record ao longo da competição ficam disponíveis de graça no R7 e PlayPlus, com transmissão alternativa comandada pelo narrador Silvio Luiz e os humoristas Bola e Carioca.

Carioca:

Todos os jogos, com exceção daqueles nos quais o Vasco é mandante, estarão de graça no Canal GOAT. A CazéTV transmite, também de forma gratuita, os jogos do time da Colina em casa. A Band também retransmite seus jogos na internet de graça.

Cearense:

Dois jogos por rodada estarão de graça no Canal GOAT, além de duas quartas de final, as duas semifinais e as finais (ida e volta em todas).

Continua após a publicidade

Pernambucano:

O Canal GOAT terá jogos gratuitos sem número fixo por rodada. Na estreia serão três (Santa Cruz x Maguary, Petrolina x Sport e Náutico x Salgueiro), já que a TV Globo não exibirá nenhuma partida. Quando a emissora entrar em tiver um clássico, porém, o GOAT ficará com apenas um jogo na rodada em questão. Os duelos sem TV Globo e nem GOAT serão exibidos pela TV FPF, canal oficial da federação.

Torneio Olímpico de Futebol:

As Olimpíadas estarão disponíveis gratuitamente na internet por meio da CazéTV. O Globoplay também deverá disponibilizar de graça os conteúdos que a TV Globo transmitir, usando o chamado 'simulcast'.

Eurocopa:

A CazéTV terá 25 jogos exclusivos na Eurocopa 2024, além da final compartilhada com a Globo. A emissora carioca possui o outro pacote de 25 jogos exclusivos, mas só vai abrir cinco deles na TV aberta e Globoplay. O restante será exclusivo do sportv.

Continua após a publicidade

Copa América:

Também dentro do 'simulcast', o Globoplay vai retransmitir os oito jogos previstos para a TV Globo na competição, que acontecerá entre junho e julho, mesma época da Eurocopa.

Considerando as transmissões simultâneas do Globoplay, pode-se dizer que os jogos da TV Globo no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores também estarão disponíveis na internet de graça. Mas são sempre as mesmas partidas da TV aberta.

Copa Africana:

O site da Band vai transmitir a competição, que foi sucesso de audiência na TV aberta em 2022. As partidas também serão disponibilizadas no canal "Esporte na Band" no YouTube. O torneio começa no dia 13 de janeiro.

Copa Sul-Americana:

Continua após a publicidade

Os mesmos jogos que o SBT exibe em TV aberta ficarão disponíveis no canal da emissora no YouTube (SBT Sports). No ano passado, foram feitas transmissões alternativas com narração de Diguinho Coruja.

Brasileirão Série B:

A Band ainda tem mais um ano de contrato com a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Todos os seus jogos (inclusive os que são regionalizados na TV aberta) ficam disponíveis gratuitamente no site da emissora para o país inteiro.

Campeonato Alemão:

A competição é transmitida gratuitamente pelos canais CazéTV e GOAT, que possuem pacotes próprios da Bundesliga. TV Cultura e RedeTV! também exibem na internet as partidas delas na competição.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes