Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
OpiniãoEsporte

Record aposta em equipe de ex-globais para 'bombar' Paulistão em 2024

A Record confirmou hoje a equipe que vai transmitir o Paulistão em 2024 na TV aberta. Depois de demitir o narrador Lucas Pereira e ver Cleber Machado assinar com o SBT, a emissora manteve e até ampliou a aposta na fórmula de ter ex-nomes da TV Globo nas 16 partidas que vai exibir na competição no ano que vem.

O narrador Oliveira Andrade foi o nome escolhido para comandar as partidas. O locutor foi um dos principais nomes da Globo nos anos 1980 e 1990. Fez algumas decisões de títulos do Paulistão na emissora, como as edições de 1982, 1990, 1994 e 1997, narrando também os jogos de ida nas finais de 1989, 1991, 1992 e 1993. Após a saída do canal, trabalhou na Band e na própria Record nos anos 2000. Seu último trabalho em TV aberta foi na Band.

O comentarista principal será Walter Casagrande, colunista do UOL Esporte, e que teve passagem marcante pela TV Globo entre 1997 e 2022. Foram 25 anos de trajetória na emissora. Renato Marsiglia foi mantido como comentarista de arbitragem, função que exerceu na Record no Paulistão em 2022 e 2023. Marsiglia também foi comentarista da Globo.

A Record também manteve Márcio Canuto na função de fazer entradas ao vivo diretamente das arquibancadas e interagindo com o público, seguindo o modelo irreverente que consagrou ao longo de mais de 20 anos na TV Globo.

A equipe de reportagem também tem seus ex-globais. Alexandre Oliveira e Bruno Laurence foram confirmados e se juntam a Bruno Piccinato no time de repórteres da Record.

A emissora confirmou também que vai exibir os 16 jogos a partir de 21 de janeiro para todo o Brasil, menos estado do Rio de Janeiro.

Em 2022, a Record contratou o narrador Marco de Vargas, com passagem marcante pelo Fox Sports mas também com passado ligado à Globo no sportv e Premiere. Em 2023, sem as transmissões do Carioca, Lucas Pereira foi escalado para fazer o Paulistão. Apesar de já ter na ocasião mais de 10 anos de trajetória na emissora de Edir Macedo, o locutor também era lembrado por sua passagem pelo sportv/Premiere.

Ainda neste ano, após a demissão de Cleber Machado pela TV Globo, a Record resolveu convidar o narrador para fazer as finais entre Palmeiras e Água Santa, que renderam liderança de audiência ao canal. A ideia era contar com Cleber no Paulistão 2024 de novo, mas a proposta do SBT foi considerada mais vantajosa pelo narrador.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes