Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Especial de 50 anos do Esporte Espetacular eleva audiência em 5 capitais

O programa especial de 50 anos do "Esporte Espetacular" aumentou a audiência da TV Globo no Rio de Janeiro e em mais quatro capitais na comparação com as médias anuais da atração esportiva. Algumas dessas cidades foram cenário de algumas matérias exibidas na edição de ontem.

De acordo com dados da Kantar Ibope Media obtidos pela coluna, o índice no RJ ficou em 9 pontos de média no Ibope, 13% acima da audiência média do "EE" na temporada. O programa foi visto por 28% dos aparelhos ligados no momento da exibição. Cada ponto na região metropolitana do Rio de Janeiro equivale a 49.547 casas, ou 125.405 pessoas, o que significa que a média foi de mais de 1,1 milhão de espectadores por minuto.

Em três capitais, o aumento registrado em relação à média anual foi de 10%. Em Vitória, o programa obteve também pontos no Ibope com 28% de participação (cada ponto representa 7.171 lares ou 18.904 indíviduos). A capital do Espírito Santos foi tema com a Pedra do Cabrito, palco do salto de wingsuit realizado pelo campeão mundial Gabriel Lott apresentado no programa.

Em Florianópolis e no Recife, o Esporte Espetacular alcançou 11 pontos de audiência, sendo visto por 27% dos televisores ligados na capital catarinense, e por 33% na capital pernambucana. Cada ponto em Florianópolis equivale a 4.155 casas ou 10.769 pessoas. No Recife, o valor de 1 ponto representa 13.287 domicílios, ou 36.445 espectadores.

A capital de Santa Catarina inclusive foi detaque na versão inédita da música tema do programa, interpretada pela orquestra "Camerata Florianópolis" na ponte Hercílio Luz.

O maior aumento proporcional foi registrado em Goiânia, onde a atração marcou 8 pontos de média e 31% de participação. O índice foi 33% mais alto que a média da temporada na capital goiana, onde cada ponto no Ibope representa 9.189 casas, ou 24.817 pessoas.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes