Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
ReportagemEsporte

CazéTV e Globo fecham Eurocopa: como será a divisão de jogos entre elas

A CazéTV surpreendeu hoje ao anunciar a compra dos direitos de transmissão da Eurocopa de 2024, competição que será realizada na Alemanha entre os dias 14 de junho e 14 de julho do ano que vem. O canal feito pelo streamer Casimiro Miguel em parceria com a LiveMode agora completa o esquema de exibição do evento no Brasil.

A Globo já havia acertado a compra da Eurocopa, como informou o site F5, com um pacote de exclusividade sobre 25 jogos da competição, além da final compartilhada com quem levasse os direitos de transmissão do outro pacote disponível na licitação conduzida pela Uefa.

De acordo com apuração da coluna, o que a LiveMode acertou com a entidade europeia foi a compra desse outro pacote. Ou seja, a CazéTV também terá 25 jogos para transmitir, todos eles diferentes do que a Globo adquiriu. A final, essa sim, será transmitida por ambas as empresas.

O sorteio da Eurocopa, que será realizado amanhã e vai definir grupos e jogos, será o pontapé inicial para a movimentação na distribuição das transmissões. Globo e CazéTV vão se alternar nas escolhas das partidas em todas as fases até a semifinal. Ainda não está claro quem vai escolher primeiro.

Seguindo a lógica da competição, cada empresa deverá ficar com 18 jogos da fase de grupos, quatro partidas das oitavas de final, duas nas quartas de final e uma das semifinais, transmitindo juntas apenas a grande decisão no dia 14 de julho de 2024.

A Globo vai usar o sportv para transmitir o pacote completo adquirido. O canal de TV por assinatura vai contar com os 25 jogos exclusivos da empresa, além da final. A TV Globo mostrará um jogo por fase, totalizando cinco transmissões em TV aberta ao longo do torneio, todos esses duelos integrantes do pacote que o sportv estará transmitindo.

A CazéTV vai usar todo o seu pacote em transmissões digitais abertas. A principal plataforma do canal atualmente é o YouTube, onde a marca passou dos 9,5 milhões de usuários inscritos.

A Eurocopa foi transmitida pela Globo com exclusividade na última edição, realizada em 2021 por causa da pandemia. Em 2012 e 2016, a empresa também tinha os direitos exclusivos, mas compartilhou com a Band a transmissão em TV aberta. Antes, nos torneios de 2004 e 2008, a Record foi a emissora oficial de TV aberta, mas a Globo já tinha a competição na TV paga com o sportv.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes