Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
ReportagemEsporte

ESPN explora inteligência artificial como tema principal no 'Bola de Prata'

A inteligência artificial, assunto que ficou em alta nas discussões tecnológicas de 2023, vai ser o tema principal da premiação do "Bola de Prata", da ESPN, marcada para o próximo dia 7 de dezembro, em São Paulo, com 1h30 de duração e transmissão ao vivo do canal pago e também no serviço de streaming Star+.

A "Bola de Prata" chega à 54ª edição em 2023, tendo sido criada pela revista Placar em 1970 para eleger os melhores jogadores e treinadores do Campeonato Brasileiro, além de destacar o melhor atleta com a "Bola de Ouro". Em 2016, a ESPN assumiu a organização da premiação, que nos últimos anos passou a incluir também a versão feminina do Brasileirão.

Com a promessa de fazer a edição "mais tecnológica da história" do evento, a premiação vai contar no palco com a "Bola Big Data" fazendo o papel da inteligência artificial, mostrando informações ao longo da cerimônia para os apresentadores e também para os premiados.

A ESPN elaborou um plano com seis cenários diferentes no palco principal para a premiação: "Palco do Apresentador", "Palco da Entrega dos Prêmios", "Palco Musical", "Túnel de Entrada", "Mesa do DJ", e a "Cabine de React Ao Vivo", este último com apresentação de Mariana Spinelli. Luzes e painéis LED vão fazer a interligação entre os ambientes, trabalhando, segundo a emissora, "como uma sinapse do cérebro humano em suas interações".

Além desses cenários, haverá ainda o "Camarote de Influencers", comandado por Eduardo de Meneses com a presença de personalidades das redes sociais ligadas ao esporte e entretenimento.

Aproveitando o tema de inteligência artificial, a ESPN também decidiu que os prêmios aos jogadores serão entregues por convidados de campos variados tipos de inteligência humana, como "musical, espacial, corporal-cinestésica e línguistica".

O evento terá atrações musicais, performance de bailarinos, e contará pelo quinto ano consecutivo com a direção geral de Fernando Taliba, que possui em seu currículo premiações como o VMB (Video Music Brasil), MTV Miaw, e o Meus Prêmios Nick.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes