Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Globo compra só TV aberta, e Mundial com Fluminense não terá sportv

A Globo comprou apenas os direitos de transmissão de TV aberta do Mundial de Clubes da Fifa que terá o Fluminense como representante sul-americano em dezembro. A emissora já aparece na tabela do site oficial da Fifa com a indicação de exibição da estreia do Flu no dia 18 do próximo mês, às 15h (horário de Brasília).

Com isso, o sportv não vai exibir os duelos do torneio ao vivo na TV por assinatura, ficando com a cobertura jornalística do evento. Procurada pela coluna, a Globo confirmou a informação e disse que "por decisão estratégica, o Mundial de Clubes será exibido apenas na TV aberta".

A emissora ainda não oficializou qual será o esquema de cobertura, mas a tabela da Fifa dá pistas. A TV Globo é apontada como detentora de direitos nos jogos do Fluminense e do Manchester City nas semifinais.

O Tricolor carioca, campeão da Libertadores ao vencer o Boca Juniors no último dia 4, estreia no dia 18 de dezembro contra o vencedor de uma chave que tem o Al-Ittihad, time de Benzema e representante do país-sede (Arábia Saudita), o Auckland City, representante da Oceania, e o Al-Ahly, representante africano.

O City joga no dia seguinte, 19 de dezembro, também às 15h, contra o vencedor de León, time mexicano campeão da Concacaf, e Urawa Red Diamonds, do Japão, campeão asiático. É importante destacar que a TV Globo ainda não confirmou oficialmente essa transmissão, mas a tabela da Fifa indica como jogo dela.

A TV Globo também aparece listada com a transmissão da grande final, no dia 22 de dezembro, uma sexta-feira, também às 15h. O Globoplay está na tabela porque pode retransmitir os sinais da emissora aberta.

O sportv ficou fora do Mundial de Clubes de 2021, realizado em fevereiro do ano seguinte, quando a Globo perdeu todos os direitos da competição para a Band, um edição que teve o Palmeiras vice-campeão na prorrogação contra o Chelsea.

Mas mesmo no ano 2000, quando a Fifa realizou pela primeira vez o seu próprio Mundial de Clubes no Brasil e a TV Globo não comprou os direitos, deixando a Band exclusiva na TV aberta, o sportv exibiu o título do Corinthians na época em TV por assinatura.

Além da Globo, o Mundial de Clubes de 2023 vai ter transmissão ao vivo da CazéTV, que aparece listada no site da Fifa como detentora de todos os jogos da competição desde a primeira fase.

Continua após a publicidade

Veja a tabela com indicações de transmissões do Mundial de Clubes da Fifa 2023

Primeira fase

12/12 - terça-feira - 15h - Al Ittihad (Arábia Saudita) x Auckland City (Nova Zelândia) - CazéTV

Quartas de final

15/12 - sexta-feira - 11h30 - León (México) x Urawa Reds (Japão) - CazéTV
15/12 - sexta-feira - 15h - Al Ahly (Egito) x Vencedor de Al Ittihad/Auckland City - CazéTV

Semifinais

Continua após a publicidade

18/12 - segunda-feira - 15h - Fluminense x Al Ahly/Al Ittihad/Auckland City - TV Globo, Globoplay e CazéTV
19/12 - terça-feira - 15h - León/Urawa Reds x Manchester City (Inglaterra) - TV Globo, Globoplay e CazéTV

Decisão do terceiro lugar

22/12 - sexta-feira - 11h30 - Perdedor da semifinal 1 x Perdedor da semifinal 2 - CazéTV

Final

22/12 - sexta-feira - 15h - Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2 - TV Globo, Globoplay e CazéTV

As informações acima estão na tabela oficial do site da Fifa consultada pela coluna na data da publicação deste texto, estando sempre sujeita a alterações.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes