Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
ReportagemEsporte

CazéTV vai transmitir jogos das eliminatórias africanas para a Copa de 2026

A CazéTV vai transmitir as eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2026. O canal feito em parceria pelo streamer Casimiro Miguel e a LiveMode acertou a exibição de pelo menos 23 jogos da competição a partir desta semana, em média com duas partidas por rodada.

A estreia será nesta quinta-feira (16), com o duelo entre Egito e Djibuti, marcado para as 13h (horário de Brasília). A agenda de transmissões inclui Senegal x Sudão do Sul, no sábado (18), às 16h, Serra Leoa x Egito no domingo (19), às 13h, e Tanzânia x Marrocos no dia 21, terça-feira, às 16h.

A competição reúne nomes como Mohamed Salah, Sadio Mané, Hakimi, entre outros nomes bem conhecidos no cenário internacional do futebol. Vale lembrar que a seleção de Marrocos foi a sensação da última Copa, no Qatar, quando chegou até as semifinais de maneira inédita.

O continente africano terá nove vagas diretas na Copa do Mundo de 2026, a primeira a contar com 48 seleções na disputa em três países-sedes diferentes (EUA, México e Canadá).

As eliminatórias, que começam agora e vão até novembro de 2025, vão classificar os líderes de cada um dos nove grupos diretamente para a Copa do Mundo. Os quatro melhores segundos colocados vão se enfrentar em um mata-mata que vai definir o representante da África na repescagem intercontinental da Fifa. Ou seja, poderão ser até 10 seleções africanas no próximo Mundial.

Confira abaixo os grupos, lembrando que a seleção da Eritreia desistiu de participar das eliminatórias e teve seus jogos cancelados.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes