Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Globo e CazéTV anunciam transmissão do Mundial com o Fluminense em dezembro

A Globo anunciou hoje a transmissão do Mundial de Clubes da Fifa de 2023, que deve ter sua última edição realizada no atual formato. O Fluminense será o representante sul-americano na competição, vaga conquistada neste sábado (4) com o título da Libertadores diante do Boca Juniors após vitória na prorrogação no Maracanã.

A CazéTV, canal do streamer Casimiro Miguel em parceria com a LiveMode, também anunciou que vai exibir a competição neste ano. O Mundial de Clubes faz parte do pacote de competições da Fifa que é negociado pela parceira da entidade em todos os torneios realizados até o fim de 2024.

Com o anúncio de hoje, a Globo mantém os direitos da competição que já transmitiu em fevereiro deste ano com a participação do Flamengo, que acabou eliminado na semifinal diante do Al-Hilal. No ano anterior, a Band conquistou a transmissão do Mundial de Clubes e mostrou sozinha o vice-campeonato do Palmeiras contra o Chelsea.

O Manchester City, vencedor da Champions League da temporada passada, é o representante europeu neste ano. O Fluminense estreia no Mundial no dia 18 de dezembro, uma segunda-feira, às 15h (horário de Brasília). Seu adversário será conhecido apenas três dias antes.

A chave do Flu tem um confronto preliminar entre o Al Ittihad, time representante do país-sede, a Arábia Saudita, e o Auckland City, que representa a Oceania. Quem passar desse confronto pega o Al-Ahly, do Egito, para definir quem enfrenta o time carioca.

A Globo ainda não divulgou detalhes das transmissões do Mundial 2023. Na última edição, a emissora mostrou os dois jogos do Flamengo (semifinal e decisão do 3º lugar) e mais a final em rede nacional. Na época, a CazéTV e o FIFA+ também exibiram o torneio.

Confira a tabela do Mundial de Clubes de 2023*:

Primeira fase

12/12 - terça-feira - 15h - Al Ittihad (Arábia Saudita) x Auckland City (Nova Zelândia)

Continua após a publicidade

Quartas de final

15/12 - sexta-feira - 11h30 - León (México) x Urawa Reds (Japão)
15/12 - sexta-feira - 15h - Al Ahly (Egito) x Vencedor de Al Ittihad/Auckland City

Semifinais

18/12 - segunda-feira - 15h - Fluminense x Al Ahly/Al Ittihad/Auckland City
19/12 - terça-feira - 15h - León/Urawa Reds x Manchester City (Inglaterra)

Decisão do terceiro lugar

22/12 - sexta-feira - 11h30 - Perdedor da semifinal 1 x Perdedor da semifinal 2

Continua após a publicidade

Final

22/12 - sexta-feira - 15h - Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2

* Horários de Brasília

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes