Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Canal Olímpico terá nomes ex-Globo em lista de comentaristas do Pan

O Canal Olímpico do Brasil promete transmitir de forma gratuita pela internet mais de 700 horas dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, que começam nesta semana. O time de transmissões foi reforçado com nomes que já passaram por grandes coberturas na Globo, como Lauter Nogueira, Alexandre Pussieldi e o árbitro de basquete Renatinho.

Ligado ao atletismo e ao triatlo como treinador, Lauter Nogueira fez participações em transmissões na TV Globo e no sportv ao longo de 25 anos, cobrindo seis edições de Jogos Olímpicos, além de coberturas de Olimpíadas de Inverno e Jogos Paralímpicos.

Alexandre Pussieldi, conhecido como "Coach", foi técnico da seleção de natação do Brasil e comandou países como Kuwait, Paraguai, Aruba e Antilhas Holandesas. Cobriu três Olimpíadas, três edições de Pan e nove campeonatos mundiais da modalidade nos canais da Globo.

Renatinho Santos, árbitro de basquete com duas finais olímpicas no currículo (em 2000 e 2004), teve passagem marcante pelo sportv ao longo de sete anos e deixou o canal em 2019. Foi comentarista em transmissões do canal pago, atuando também como apresentador e repórter. Também atuou no Fox Sports e na TV Cultura.

"A presença de comentaristas renomados, que são referências em determinados esportes, é importante para criar uma conexão ainda maior entre as modalidades olímpicas e a torcida. Estamos empenhados em trazer um conteúdo de qualidade para o público brasileiro, que acompanhará ao vivo a conquista de medalhas e de vagas para Paris 2024", disse o diretor de comunicação do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Conde.

Além desses nomes, a lista com mais de 30 comentaristas terá ainda nomes de peso como Duda Amorim, campeã mundial de handebol com a seleção brasileira em 2013 e eleita a melhor jogadora do mundo na década 2011-2020, o ginasta Caio Souza, finalista olímpico e mundial, além de tricampeão pan-americano, e Natália Gáudio, da ginástica rítmica, hexacampeã brasileira e heptacampeã sul-americana na modalidade.

As transmissões do Canal Olímpico serão operadas em parceria com a NSports em plataforma própria de streaming, sendo disponibilizadas também no canal do "Time Brasil" no YouTube. Além das transmissões, a cobertura promete conteúdos audiovisuais como o COBCast, comandado por Beth Romero e Fernando Nardini diretamente da Casa Brasil, em Santiago.

O Pan de Santiago terá transmissão também da CazéTV, que opera em parceria com o Canal Olímpico do Brasil. O evento começa de forma oficial na sexta-feira (20), às 20h (horário de Brasília), quando será realizada a Cerimônia de Abertura.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes