Topo

Allan Simon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

SporTV contrata Paula Pequeno e Walewska para comentar Mundial de vôlei

Paula Pequeno vai comentar Mundial de vôlei no SporTV - Montagem sobre fotos de Cameron Spencer/Getty Images e Divulgação/FIVB
Paula Pequeno vai comentar Mundial de vôlei no SporTV Imagem: Montagem sobre fotos de Cameron Spencer/Getty Images e Divulgação/FIVB

Colunista do UOL

21/09/2022 04h10

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O SporTV terá dois novos reforços na cobertura da edição feminina do Mundial de vôlei feminino, que começa na próxima sexta-feira (23). O canal fechou as contratações das medalhistas olímpicas Paula Pequeno e Walewska, que se juntam à equipe formada por Fabi Alvim, Carlão, Nalbert e Marco Freitas nos comentários.

"Estou super ansiosa e já estudando o estilo de jogo e as principais características de algumas jogadoras que ainda não conheço, para poder passar todas as informações de forma correta durante as transmissões. Feliz demais pelo convite e com a certeza de que será uma ótima oportunidade de estar perto deste esporte que eu tanto amo. Agora em uma função diferente, desafiadora, mas com a confiança de que tudo vai dar certo", disse Walewska, campeã olímpica em Pequim-2008 e medalhista de bronze nos Jogos de Sydney-2000.

O canal promete transmitir 50 partidas do Mundial. A seleção brasileira feminina de vôlei estreia na competição no sábado (24), às 15h30 (horário de Brasília), enfrentando a República Tcheca.

O Brasil encara a Argentina na segunda-feira seguinte, dia 26, às 13h30. O terceiro desafio será diante da Colômbia, na quarta (28), às 10h. No dia 30, sexta-feira, o time comandado por José Roberto Guimarães pega o Japão às 9h15. A primeira fase concluída no dia seguinte, um sábado, às 9h, diante da China.

O torneio será realizado na Polônia e na Holanda entre 23 de setembro e 15 de outubro. Apesar de ser bicampeã olímpica, a seleção brasileira nunca levou a medalha de ouro no Mundial.