Alicia Klein

Alicia Klein

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Quem vacila é o Bragantino e Botafogo deixa 2023 para trás

Tudo indicava um jogo duro, pegado, nervoso. E o primeiro tempo em Bragança foi exatamente assim: cheio de erros e vazio de chances reais. Os dois com mais medo de perder do que vontade de ganhar.

Como nada com esse Botafogo é tranquilo, o segundo tempo mal tinha começado quando Damián Suárez puxou Juninho Capixaba pela camisa e foi expulso. A tragédia estava montada. O Glorioso precisaria se segurar por mais de 40 minutos.

Mas era dia de papeis invertidos. Com um a menos, foi o Botafogo quem abriu o placar. Aos 30 do segundo tempo, Júnior Santos fez seu oitavo gol nessa Libertadores e devolveu o oxigênio aos torcedores do Alvinegro.

Deu para respirar por 10 minutos. Aos 40, Tallison girou em cima de Lucas Halter e estufou a rede de Gatito. Agora, era só fazer mais um, com um a mais.

Só que não era 2023. O Bragantino, assim como na partida do Nilton Santos, teve uma ótima chance de marcar no apagar das luzes. E a bola não entrou.

Será que não entra mais? Será que a zica se foi? Será que, em 13 de março de 2024, 2023 finalmente acabou? É cedo para dizer, mas pelo menos a fase de grupos da Libertadores enfim chegou. Parte da conta da derrocada foi paga.

Feliz ano novo, Botafogo. Que John Textor não estrague a festa.

Siga Alicia Klein no Instagram e no Twitter

Leia todas as colunas da Alicia aqui

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes