Topo

Brasileiros asseguram vagas na semi do Mundial de Canoagem

Da Redação<br/> Em São Paulo

20/09/2007 18h33

Os representantes brasileiros nas modalidades C2 masculino e K1 feminino no Mundial de Canoagem de Foz do Iguaçu se classificaram, na tarde desta quinta-feira, para as semifinais da competição.

Divulgação
Milene Wolf terminou o dia na 31ª posição do K1 (caiaque para uma pessoa)
'RIO' É CRIADO PARA O EVENTO
A dupla do Brasil no C2 (canoa para duas pessoas) formada por Cássio Petry e Bruno Machado fez o 27º tempo. Já Milene Wolf concluiu as descidas pelo Canal de Itaipu, local no qual as provas são disputadas, na 31ª posição do K1 (caiaque para uma pessoa).

Das 35 embarcações que participaram das eliminatórias do C2, 30 delas estarão na água neste domingo para lutar por uma das dez vagas na grande final. As seis primeiras duplas classificadas carimbam o passaporte para os Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em 2008.

A exemplo do primeiro dia de competição, no C2, o predomínio foi dos representantes europeus. Os irmãos Kay e Robby Simon, da Alemanha, se classificaram com o melhor tempo. A segunda colocação ficou com os checos Jaroslav Volf e Ondrej Stepanek, seguido pelos irmãos Pavel e Peter Hochschorner, da Eslováquia.

Com a classificação desta quinta, Cássio Petry já assegurou presença em duas semifinais. Na quarta, ele e Filipi Souza haviam garantido vaga nas semifinais da categoria C1 (canoa individual), que serão realizadas neste sábado. Ao todo, são 40 semifinalistas na C1. Os dez melhores barcos que passarem para final já estarão classificados para Pequim.