Topo

Panamenho tira cinturão do aniversariante Arslan, nos cruzadores

Das agências internacionais<br/> Em Hamburgo (ALE)

27/09/2008 20h45

Guillermo Jones, do Panamá, tornou-se o novo campeão mundial dos cruzadores, ao bater o então titular do cinturão da Associação Mundial de Boxe, Firat Arslan, da Alemanha. Neste sábado, em Hamburgo (ALE), Arslan completou 38 anos, mas não ganhou um bom presente de aniversário, sendo derrubado no décimo round em sua segunda defesa do título.

Jones atingiu seu adversário com uma série de golpes na cabeça, para encerrar o combate com 27 segundos faltando para o fim do décimo assalto. Aos 36 anos, ele era o número 1 do ranking, chegando agora a um cartel de 36 vitórias, três derrotas e dois empates.

"Eu trabalhei muito por este título", comemorou aliviado Jones, que chegou a ter um empate em uma luta por cinturão mundial, em 2002. Com a derrota, o adversário soma 29 vitórias, quatro derrotas - a primeira por nocaute -, e um empate.

O alemão tornou-se campeão dos cruzadores em novembro de 2007, quando venceu por pontos Virgil Hill. Ele ainda defendeu o cinturão contra Darnell Wilson, mas não conseguiu se manter no topo pela entidade. Contra Jones, sofreu com lesões no lábio inferior e no nariz, o que o prejudicou no decorrer da luta.