PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Isiah Thomas elogia LeBron e diz que atleta é o "Einstein do basquete"

Ex-jogador fez história no Detroit Pistons entre os anos 80 e 90 - Reprodução / NBA.com
Ex-jogador fez história no Detroit Pistons entre os anos 80 e 90 Imagem: Reprodução / NBA.com

Do UOL, em São Paulo

22/09/2020 10h25

O ex-jogador Isiah Thomas, que fez história no Detroit Pistons nos anos 80, encheu de elogios as atuações de LeBron James na NBA.

Atualmente trabalhando como comentarista de basquete na TNT, Thomas afirmou que o jogador do Lakers será o melhor da história assim que se aposentar, afirmando ainda que o posto atual pertence a Kareem Abdul-Jabbar, ignorando o seu desafeto Michael Jordan.

"Sobre LeBron, admiro seu desejo insaciável de estar no topo e permanecer nessa posição. Nunca vi um jogador dominar tantas estatísticas. Houve vários jogadores dominantes em certos aspectos, mas nunca vimos alguém que realmente fizesse tudo na quadra. E ele tem feito isso sem falhar por 17 anos. No momento, Kareem é o melhor jogador da história, mas quando LeBron James se aposentar, ele será o melhor que já jogou", falou Thomas.

O ex-jogador justificou seu ponto de vista ao falar sobre a formação de jogadores, citando pela única vez Jordan. Ele afirmou que LeBron é o "Einstein do basquete".

"Se você olhar para os treinadores pelos quais qualquer estrela da NBA passou, você pode entender como foram mostrando suas grandezas. "Kareem, Magic, Bird, Jordan e eu aprendemos com nossos treinadores na faculdade. LeBron, no entanto, saltou do colégio para a NBA. Quem foi seu professor? Ele é simplesmente um gênio no esporte. Ele é o Einstein do basquete."

Basquete