Topo

Ex-companheiro relembra briga com Jordan e critica menosprezo

Michael Jordan - Divulgação NBA
Michael Jordan Imagem: Divulgação NBA

Do UOL, em São Paulo

02/05/2020 13h47

Will Perdue foi colega de Michael Jordan nos Chicago Bulls, mas demorou a ganhar a confiança do astro. Em entrevista ao site Fansided, o ex-atleta lembrou as dificuldades de convivência que teve com Jordan ao entrar para o time, em 1988.

Perdue recordou o momento em que o ex-companheiro de time resolveu chamá-lo de Will Vanderbilt, já que Purdue era o nome de uma universidade que faz parte das Big Ten.

"Eu me senti envergonhado logo de cara", disse. "Ele viu o nome Perdue e disse 'esse cara não é bom o bastante para jogar na Purdue, então vou chamá-lo de Will Vanderbilt. Ele mal tinha me visto jogar, não sabia muito sobre mim e fez uma afirmação às cegas. Não levei para o pessoal, mas me magoou um pouco".

A forma encontrada por Perdue para resolver a animosidade foi continuar se esforçando no time. "Acho que ele notou minha éticade trabalho. Eu sempre estava na academia, treinando, e não desisti. Eu aceitei o desafio dele, continuei a treinar e devagar consegui construir essa confiança".

O atleta, no entanto, fez questão de reforçar os talentos de Jordan. "Percebi logo que ele era diferente, no primeiro treino em outubro de 1988. Ele já estava em forma para a temporada, queria ganhar cada treino. Nunca havia visto algo assim. Isso me tornou mais competitivo e fez eu me esforçar mais. Também fez eu respeitá-lo mais, porque as pessoas não entendem quão difícil é ser bom o tempo todo".