PUBLICIDADE
Topo

Basquete


Ex-jogador da NBA é visto desorientado e pode estar morando na rua nos EUA

Delonte West nos tempos de Cleveland Cavaliers, ao lado de LeBron James, e hoje, em imagem que circula nas redes sociais após se envolver em uma briga - Reprodução
Delonte West nos tempos de Cleveland Cavaliers, ao lado de LeBron James, e hoje, em imagem que circula nas redes sociais após se envolver em uma briga Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/01/2020 08h58

Vídeos compartilhados nas redes sociais ontem mostram o ex-jogador da NBA Delonte West desorientado e, aparentemente, morando nas ruas, nos EUA. As imagens chocaram fãs e atletas que iniciaram uma corrente em busca de ajuda.

Delonte West, de 36 anos, já integrou a elite do basquete americano jogando em oito temporadas pela NBA com atuações pelo Texas Legends e Cleveland Cavaliers, ao lado de LeBron James. Após a temporada 2011-2012, ele deixou as quadras e se envolveu com drogas e brigas.

Os vídeos mostram imagens de West em uma rua, em Washington D.C.. Ele está sentado sem camisa em um meio-fio com as mãos atrás das costas enquanto é questionado sobre uma briga. A pessoa que conversa com ele não é identificada. West alega que foi abordado por alguém com uma arma e depois começa a dizer coisas desconexas.

O ex-treinador de West, Phil Martelli, e um ex-companheiro de time, Jameer Nelson, manifestaram sua preocupação com West e estão tentando buscar ajuda para ele. West e Nelson jogaram juntos no Saint Joseph, time treinado por Martelli.

"Nas últimas horas, conversei com muitos que estão dispostos a ajudar e estamos entrando em contato com nossa rede de basquete para obter a ajuda profissional que Delonte precisa. Isso é muito doloroso", disse Martelli no Twitter. Vários internautas cobraram uma posição da NBA e dos clubes para ajudar o jogador

West aparece pouco e muitos desconhecem seu paradeiro. Não se sabe onde o ex-atleta mora nem como vive. Em uma das últimas vezes em que esteve no noticiário, em 2016, ele foi visto andando sem sapatos pelas ruas de Houston. Ele ainda se envolveu em uma briga em um clube de strip e depois em uma confusão em um jogo de basquete juvenil.

Em 2016, o irmão do jogador afirmou que ele sofria de transtorno bipolar. "West não é louco, ele não usa drogas", disse Dmitri West ao Daily Mail. "Não sei exatamente o que está acontecendo em sua mente, mas posso dizer que ele está seguro. Minha família está tentando obter a melhor ajuda profissional disponível, o melhor que eles podem pagar", completou.

Basquete