Topo

NBA: Chandler Parsons pode encerrar carreira após sofrer acidente de carro

Chandler Parsons, ala do Atlanta Hawks, sofreu um acidente de carro que pode encerrar precocemente a sua carreira - Michael Reaves/Getty Images
Chandler Parsons, ala do Atlanta Hawks, sofreu um acidente de carro que pode encerrar precocemente a sua carreira Imagem: Michael Reaves/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/01/2020 16h53

O ala do Atlanta Hawks, Chandler Parsons, pode ter a carreira encerrada após ter sofrido um acidente de carro. Os advogados do atleta, por meio de nota divulgada na tarde de hoje, afirmaram que ele sofreu "múltiplas lesões graves e permanentes". Parsons retornava de um treino na última quarta-feira quando foi atingido por um veículo.

O motorista do carro foi detido sob suspeita de embriaguez — mais tarde, ele admitiu em depoimento ter ingerido bebidas alcoólicas. A polícia encontrou garrafas de bebidas dentro do veículo.

O atleta sofreu traumatismo craniano e rompeu o labrum (cartilagem que reveste a parte interna do quadril e ajuda a mantê-lo estabilizado). Ele também teve hérnia nas vértebras.

No comunicado, enviado ao jornalista Chris Haynes, do portal Yahoo Sports, o escritório de advocacia contratado pelo jogador diz que a conduta do motorista "feriu seriamente e potencialmente deu fim à carreira de Parsons como atleta."

"Chandler está com dificuldade para aceitar o que aconteceu", diz o texto. "Ele agora está trabalhando com seus médicos para retomar a saúde — e, por enquanto, sua capacidade de voltar a jogar é incerta."

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.