Topo

Basquete


Leandrinho lembra vitória sobre Grécia e diz que Giannis "não é tudo isso"

Leandrinho Barbosa participa do programa Bola da Vez, da ESPN Brasil  - Divulgação
Leandrinho Barbosa participa do programa Bola da Vez, da ESPN Brasil Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/09/2019 12h38

Um dos momentos mais marcantes da participação da seleção brasileira de basquete na Copa do Mundo, recém-disputada na China, foi a vitória sobre a Grécia. Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, Leandrinho Barbosa lembrou o triunfo e falou sobre a principal estrela grega, Giannis Antetokounmpo.

Questionado sobre a participação brasileira no torneio, o campeão da NBA em 2015 com o Golden State Warriors destacou a dificuldade da partida contra os gregos e afirmou que Giannis, atual MVP da liga norte-americana, "não é tudo isso".

"Foi como se fosse uma final. Um jogo dificílimo. Só se falava do Giannis e entrei na quadra pensando 'não é possível, já joguei contra esse cara e ele não é tudo isso'. A gente brigou e conseguiu", disse em tom de brincadeira.

Durante o programa, que vai ao ar meia-noite de sábado (21) para domingo, na ESPN Brasil, o ala-armador ainda escalou o seu time ideal da NBA de todos os tempos.

"A lista é muito difícil, mas eu vou começar com o Michael Jordan. Eu não posso deixar de colocar o Kobe Bryant também. Vou colocar o Curry como armador e o LeBron James na posição quatro. Terei que colocar o Shaquille O'Neal porque se isso sair na imprensa americana e eu não colocar o nome dele nessa lista ele vai me matar. Nesse time, quem pegar a bola pode armar o time. Então fica assim: Curry, Kobe, Jordan, LeBron e Shaq. E eu de sexto homem, o que vocês acham?", sugeriu.