PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Michael Jordan parabeniza LeBron por superá-lo com marca na NBA

LeBron James se emociona após superar marca de Michael Jordan na NBA - Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images
LeBron James se emociona após superar marca de Michael Jordan na NBA Imagem: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/03/2019 17h28

LeBron James é, a partir de agora, o quarto maior pontuador da história da NBA. Para alcançar este feito, ele teve de superar a lenda Michael Jordan, que o parabenizou por isso.

"Eu quero parabenizar LeBron por ter alcançado outra grande marca em sua incrível carreira", disse Jordan, em declaração repercutida pela imprensa norte-americana.

A frase carinhosa teria sido dita após o jogo do Los Angeles Lakers contra o Denver Nuggets. LeBron chegou a 32.311 pontos na carreira, enquanto Michael contabiliza 32.292.

"Vocês não fazem ideia de como MJ ajudou a mim e meus amigos enquanto crescíamos... Eu agradeço a MJ mais do que ele imagina", emocionou-se o astro dos Lakers, destaque do jogo com 31 pontos; curiosamente, no entanto, ele e seu time foram derrotados na partida por 115 a 99.

Embora tenha ultrapassado Michael Jordan, LeBron ainda terá um longo caminho pela frente se quiser se tornar o maior pontuador da história da NBA. Afinal, à frente dele estão Kobe Bryant, com 33.643, Karl Malone, com 36.928, e Kareem Abdul-Jabbar, com 38.387.

LeBron faz cesta de fora da quadra em treino e comemora dançando

UOL Esporte

Basquete