PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Projeto educacional em cidade natal dá prêmio da NBA a LeBron James

Harry How/Getty Images North America/ AFP
Imagem: Harry How/Getty Images North America/ AFP

Do UOL, em São Paulo

25/10/2018 16h49

LeBron James, ala do Los Angeles Lakers, foi anunciado nesta quinta-feira (25) o vencedor do NBA Cares Community Assist Award, um prêmio oferecido pela liga norte-americana de basquete a ações sociais. No caso de LeBron, a escolha premiou a criação da escola I Promisse, em Akron, sua cidade natal no estado de Ohio.

Foi apenas a segunda vez que a premiação foi dada por uma ação entre uma temporada e outra. “O prêmio reconhece um jogador da NBA por seu excepcional trabalho e por seu impacto desde o fim da temporada regular até o começo da temporada seguinte”, explica a liga em nota.

A escola I Promise, inaugurada por LeBron em julho, assegura recursos educacionais a jovens e suas famílias na cidade de Akron. A instituição faz parte da fundação liderada pela família do astro dos Lakers, lançada em 2011 para contribuir com a educação de crianças e adolescentes. Desde 2015, a iniciativa é parceira da Universidade de Akron, que assegura bolsas de estudo de quatro anos a alunos oriundos do high school – equivalente ao ensino médio no Brasil.

“Inaugurar a escola I Promise foi uma das melhores coisas das quais eu já participei, porque eu sei como são importantes esses recursos para as crianças e as famílias de Akron”, disse LeBron James.

“Poder criar um lugar onde elas se animam para ir à escola e onde elas se sentem seguras e apoiadas... Isso muda tudo para elas. E para minha fundação, isto é só o começo da escola I Promise. Ainda estamos construindo e vamos continuar a fazer tudo que pudermos para ajudar essas famílias com os desafios que elas enfrentam diariamente”, completou.

O prêmio renderá a LeBron James e a sua fundação uma doação no valor de US$ 10 mil (quase R$ 37 mil).

Basquete