Topo

Markieff Morris é multado em 56 mil reais por puxar a calça de adversário

Markieff Morris é um colecionador de multas e essa foi a sexta mais alta de sua carreira  - Mike Zarrilli/Getty Images
Markieff Morris é um colecionador de multas e essa foi a sexta mais alta de sua carreira Imagem: Mike Zarrilli/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/10/2018 18h59

O jogador Markieff Morris, do Washington Wizards foi multado em 15 mil dólares (56 mil reais na cotação atual), por puxar a calça do armador do Portland Trail Blazers, Seth Curry.

Os Wizards venceram a partida por 125 a 124, na prorrogação. Porém, o que mais chamou atenção foi a conduta antidesportiva do ala-pivô. Ele tentou distrair Curry, que estava na zona morta, atrás do banco de reservas da equipe da capital americana. Na primeira tentativa Morris deslocou o armador e na segunda fez com que ele jogasse os braços para o alto.

Se a arbitragem da NBA flagrasse o jogador de 29 anos no ato da infração, seria marcada uma falta técnica, já que um jogador fora da quadra interferiu em um jogador que estava em quadra. 

Os protagonistas desse caso foram companheiros de equipe no Phoenix Suns, na temporada 2014-2015. Não se sabe a relação que eles tinham na equipe do Arizona, mas a ação de Morris não foi aprovada pelo técnico dos Wizards, que “não gostou” nada do que viu.

Markieff Morris já se envolveu em outros problemas neste ano. Em abril, foi multado em 25 mil dólares (93 mil reais) por ter empurrado um árbitro durante uma briga em quadra.