PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Três jogadores brasileiros se inscrevem para o draft da NBA

Yago, armador do Paulistano, vai tentar uma vaga na NBA - Divulgação/LNB
Yago, armador do Paulistano, vai tentar uma vaga na NBA Imagem: Divulgação/LNB

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/04/2018 19h23

O draft para a temporada de 2019 da NBA vai contar com três representantes brasileiros. Nesta terça-feira, a liga anunciou os postulantes a uma das 60 vagas disponíveis no tradicional recrutamento de jogadores universitários para o profissionalismo. O armador Yago (Paulistano), o ala-pivô Gabriel Jaú e Michael Uchendu (ambos do Bauru) estão na disputa.

O trio brasileiro já era observado por equipes da liga há algum tempo. Yago, armador de apenas 1,76m, participou de uma semana de treinamentos nos Estados Unidos, na qual foi analisado por franquias da NBA. Gabriel Jaú, por outro lado, esteve no Basquete Sem Fronteiras em 2016, programa de jovens comandado pela liga e também pela Fiba.

Já Michael Uchendu, pivô de origem nigeriana e nascido no Brasil, tem sido observado desde 2016. Com 18 pontos e 10 rebotes de média em um evento da antiga fornecedora de materiais esportivos da NBA, o jogador do Bauru acabou chamando a atenção de olheiros, que passaram a segui-lo no interior de São Paulo.

Além da presença dos brasileiros, os postulantes internacionais a uma vaga na liga ainda contam com outro nome chamativo. LiAngelo Ball, irmão do armador Lonzo Ball (Los Angeles Lakers), também vai tentar uma vaga na NBA após uma temporada no basquete da Lituânia.

Basquete