Topo

Site: Dois jogadores brasileiros se inscrevem no próximo Draft da NBA

Yago, armador do Paulistano, em ação durante jogo contra o Vitória - Divulgação/LNB
Yago, armador do Paulistano, em ação durante jogo contra o Vitória Imagem: Divulgação/LNB

Do UOL, em São Paulo

21/04/2018 17h07

Dois jogadores brasileiros tentarão a sorte na NBA para a próxima temporada. O armador Yago, do Paulistano, e o pivô Gabriel Jaú, do Bauru, se inscreveram para o próximo Draft, o recrutamento de novatos da liga norte-americana de basquete, que será realizado em 21 de junho, no Barclays Center, em Nova York. A informação é do jornalista especializado Jonathan Givony, da ESPN.

Armador de 19 anos e 1,76m, Yago participou do Nike Hoop Summit, entre os dias 9 e 13 de abril, em Portland. O evento reúne jovens talentos do basquete e serve de parâmetro para olheiros da NBA analisar jogadores. Um dos destaques do Novo Basquete Brasil, o atleta revelado pelo Palmeiras passou a ser convocado pelo técnico Aleksandr Petrovic para compor a seleção brasileira.

Pivô de 17 anos e 2,02m, Gabriel Jaú é uma das revelações do Bauru, semifinalista desta temporada do NBB, e teve breve passagem pelo Fuenlabrada, da Espanha. Em 2016, ele integrou o Basketball Without Borders, um programa de desenvolvimento de jogadores organizado por NBA e Federação Internacional de Basquete (Fiba).

Os principais sites de projeções do Draft, no entanto, ainda não incluem os brasileiros entre os 60 possíveis escolhidos pelos 30 clubes da liga. A inscrição para a edição deste ano poderá ser mais uma tentativa inicial para Gabriel e Yago testarem a receptividade da NBA do que uma chance efetiva de serem contratados para a próxima temporada.