Topo

Como sanduíche de frango fez time da NBA encantar a escolha nº 1 do draft

Markelle Fultz veste o boné do Philadelphia 76ers pela primeira vez - Mike Stobe/Getty Images/AFP
Markelle Fultz veste o boné do Philadelphia 76ers pela primeira vez Imagem: Mike Stobe/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

26/06/2017 17h21

Escolha número 1 do draft de 2017 da NBA, Markelle Fultz teve seu destino mudado a cinco dias do processo seletivo. Ao invés de Boston, casa dos Celtics, o jovem de 19 anos iria para a Filadélfia, casa dos 76ers. Em um texto publicado no site “The Players Tribune”, o armador conta que sua preocupação foi apenas uma: sanduíche de frango.

“Acordei em uma sexta-feira pronto para outro treino com os Celtics. Então meu técnico me ligou e disse: ‘novo plano, Filadélfia’. Eu tinha acabado de acordar, então só falei: ‘Ok, beleza. Eles têm Chick-fil-A lá?’”.

Chick-fil-A é uma rede norte-americana de fast food, conhecida pelo seu sanduíche de frango crocante. E a Filadélfia não tem somente uma franquia, mas seis. “E Boston não tem nenhuma, pelo que vale a pena”, continuou Fultz.

No texto, Fultz afirma que o sanduíche de frango no café da manhã é seu “amuleto da sorte”. E o Philadelphia 76ers soube usar isso para conquistar o coração da jovem promessa.

“Adivinhe o que aconteceu quando cheguei no Centro de Treinamento do Sixers? Eles fizeram um pedido no Chick-fil-A. Estava lá na mesa esperando por mim, um monte de sanduíches”.

“Não sei como eles sabiam disso (gosto pela comida), mas eles sabiam. Eu sabia que não era grande coisa, mas uma pequena parte de mim ficava pensando: ‘respeito. Eles fizeram suas pesquisas”, continuou Fultz.

Fultz jogou basquete universitário pela Universidade de Washington. No período, ele acumulou médias de 23,2 pontos, 5,7 rebotes e 5,9 assistências em 25 partidas na NCAA, a liga de basquete universitária.