NBB confirma um jogo da final paulista no ginásio do Corinthians
A NBB confirmou o local de quatro dos cinco jogos possíveis da final entre Bauru e Paulistano. É a primeira vez que dois times do estado chegam à decisão do maior campeonato de basquete do país. A final será decidida em melhor de cinco partidas. O primeiro jogo será no ginásio do Paulistano, na zona oeste da capital, no sábado às 14h.
O segundo será no "Panela de Pressão", em Bauru. O terceiro, que também é mando do Bauru, está marcado para a cidade de Araraquara, no interior paulista. Já o quarto volta para a capital, mas acontecerá no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, casa do Corinthians.
O quinto jogo, que assim como o quarto só acontecerá em caso de o confronto não ter sido ainda definido, não tem local para acontecer. A decisão de tirar os jogos das quadras de Paulistano e Bauru se deu pela pouca capacidade das arquibancadas. O ginásio do Paulistano só pode acolher 1.400 pessoas, ao passo que o ginásio do Corinthians recebe até 6.834 torcedores.
Também é um palco tradicional do basquete paulistano que viveu seu grande momento nos 60, quando o time corintiano costumava lotar as arquibancadas do Parque São Jorge.
Para o jogo deste sábado, o primeiro da final, os ingressos já estão esgotados.
Finais da NBB
Jogo 1: Paulistano x Bauru - ginásio Antonio Prado Jr, sábado (27/05), às 14 horas, transmissão ao vivo nos canais Band e SporTV.
Jogo 2: Bauru x Paulistano - ginásio Panela de Pressão, sexta-feira (02/06), às 19h30, transmissão ao vivo dos canais SporTV.
Jogo 3: Bauru x Paulistano - ginásio "Gigantão", Araraquara (SP), às 14h35, transmissão da Band e do SporTV.
Jogo 4: Paulistano x Bauru - ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.
Jogo 5: Bauru x Paulistano - sábado (17/06), local indefinido
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.