Topo

Em retorno a NBA após 14 meses, Splitter mostra bigode e faz dois pontos

Splitter - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/03/2017 10h03

Depois de 14 meses sem disputar uma partida da NBA, Tiago Splitter fez na noite de quarta-feira a sua estreia pelo Philadelphia 76ers. O pivô apareceu com um visual diferente: de bigode.

Ele atuou por apenas sete minutos e anotou dois pontos no triunfo de sua equipe sobre o Brooklyn Nets, fora de casa, por 106 a 101.

"Me senti bem. Em um dos tempos técnicos, o Brett (Brown, técnico) falou que nossos pivôs estavam ficando sobrecarregado de faltas e mando eu me aquecer. Aí eu disse que já estava pronto", afirmou o brasileiro.

Splitter, de 32 anos, não disputava uma partida da NBA desde 31 de janeiro do ano passado, quando ainda defendia o Atlanta Hawks, Depois disso, teve muitos problemas físicos. Em fevereiro de 2016, teve de passar por uma cirurgia no quadril que o deixou fora de todo o restante do campeonato e da Olimpíada. No in´cio desta temporada, sofreu com um problema na panturrilha. Em fevereiro, foi trocado dos Hawks para os Sixers.

"Posso ajudar esta equipe de diversas maneiras, tanto dentro quanto fora de quadra. Trabalhando duro e mostrando aos mais jovens como dar o seu melhor a cada dia. Nós temos muitos talentos neste time", disse Splitter.

O Phialdelphia 76ers ocupa a 12[ colocação na Conferência Leste e tem chances mínimas de ir aos playoffs.

A equipe ainda tem oito jogos para fazer nesta temporada e eles podem ser decisivos para Splitter, que não tem contrato garantido para a temporada 2017/2018.

Ele me disse que cara sgrande setsvam pegando falta, mandou eu aquecer e eue stava pronto.
Posso ajudar de maneiras dicversa,s trabaklhando duro, mostrando como dar seu melhor. Passar experiência para este time. temos muitotalento nmeste time.