Morre dirigente que montou o Chicago Bulls hexacampeão com Jordan
Dirigente responsável por montar o inesquecível Chicago Bulls da década de 90, Jerry Krause morreu na terça-feira, aos 77 anos. A causa da morte não foi divulgada. Com o time de Chicago, Krause conquistou seis títulos da NBA.
Após 20 anos atuando em funções administrativas no beisebol, Krauser ganhou em 1985 a função de gerente geral do Bulls. Um ano antes, Michael Jordan havia sido draftado pelo time de Chicago.
Embora não tenha sido o responsável por escolher Jordan, Krause foi determinante para montar um time capaz de dar suporte ao astro do basquete.
O então dirigente trouxe Phil Jackson para auxiliar o técnico Doug Collins. Anos depois, Jackson assumiria o comando técnico, coordenando o time de Jordan, Pippen e cia.
Em 1987, Krause firmou acordo com o Seattle Supersonics para trazer uma promessa das quadras: Scottie Pippen. A aposta foi certeira. Pippen conseguiu brilhar mesmo diante do talento de Jordan.
Krause também convenceu Jordan a rever a ideia de se aposentar em 1993. O atleta voltou às quadras em 1995, após dois anos tentando a carreira no beisebol, conquistando outros três títulos com os Bulls.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.