PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Em fase final de recuperação, Tiago Splitter é repassado à D-League

Pivô foi operado do quadril há mais de um ano - Brett Davis / AP
Pivô foi operado do quadril há mais de um ano Imagem: Brett Davis / AP

Do UOL, em São Paulo

21/03/2017 12h36

Em fase final de recuperação de uma cirurgia no quadril, o pivô brasileiro Tiago Splitter foi repassado provisoriamente do Philadelphia 76ers ao Delaware 87ers, time-irmão da franquia na D-League, a liga de desenvolvimento da NBA. A mudança foi confirmada no site oficial da equipe.

O jogador de 32 anos fará treinos completos nos 87ers para continuar recuperando a forma de jogo após ficar mais de um ano afastado das quadras - ele foi operado em fevereiro de 2016, quando ainda estava no Atlanta Hawks.

Durante a reabilitação física, Splitter foi trocado pelos Hawks para os Sixers no último dia 22 de fevereiro. Na época, o pivô mostrou otimismo com a troca ao UOL Esporte.

"Conheço bem o técnico Brett Brown, que era assistente técnico quando eu estava no Spurs. Vejo isso como oportunidade ganhar minutos, pensando já na próxima temporada", afirmou.

Uma vez recuperado, o brasileiro deve ser o reserva de Joel Embiid, pivô que estreou nesta temporada e teve ótimos números como novato, porém convive com problemas físicos recorrentes e não joga mais até o segundo semestre - ele havia perdido duas temporadas desde que foi selecionado no draft por conta de lesões.

Basquete