Topo

Michael Jordan divulga nota contra violência racial e faz doação milionária

Reprodução/sportingnews
Imagem: Reprodução/sportingnews

Do UOL, em São Paulo

25/07/2016 17h50

Michael Jordan resolveu intervir na questão da violência racial que abala os Estados Unidos. Em nota, ele anunciou que doará 2 milhões de dólares para duas organizações: 1 milhão para o Instituto para as Relações Comunidade-Polícia, lançado em maio pela Associação Internacional dos Chefes de Polícia, e 1 milhão para o Fundo de Defesa Legal da NAACP (Associação Nacional para o Progresso das Pessoas de Cor, na sigla em inglês). A lenda do basquete se manifestou por meio do portal “The Undefeated”.

Jordan escreveu que "não pode mais ficar calado" diante dos episódios recentes de tensão racial nos EUA, e que se sente "profundamente perturbado com a morte de afro-americanos pelas mãos da lei e revoltado com os assassinatos covardes e cheios de ódio cometidos por policiais".

O ex-jogador também ressaltou que é preciso "encontrar soluções que assegurem aos negros tratamento justo e igualitário E que os policiais, que colocam suas vidas em risco todos os dias para nos proteger, sejam respeitados e tenham suporte".

Ressaltando as diferenças de tratamento entre ele e os demais afro-americanos, Jordan anunciou as doações às organizações. "Espero que os recursos ajudem ambas as organizações a fazerem a diferença de forma positiva", declarou.