Topo

Armador da seleção não é só basquete. Agora se arrisca na carreira musical

Larry Cantor - Vinicius Fernandes/Social bauru - Vinicius Fernandes/Social bauru
Larry em estúdio na cidade de Bauru durante as gravações
Imagem: Vinicius Fernandes/Social bauru

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

08/02/2015 06h00

No lugar da bola de basquete, um microfone. Em vez de dribles nos adversários e arremessos para cesta, a preocupação em não desafinar. Armador do Bauru e da seleção, o americano naturalizado brasileiro Larry Taylor resolveu se arriscar na área musical.

Com ajuda do amigo e  produtor musical Emil Shayeb, o jogador gravou um hip hop que tem lançamento previsto para as próximas semanas e ao qual o UOL Esporte teve acesso exclusivo a um trecho.

O single chamado “Be Who You Are” (Seja Quem Você É, em português) se encontra em fase final de acabamento pela gravadora Valetes Records, assim como um clipe. Larry canta ao lado de Shanty, artista que faz sucesso na região de Bauru.

A letra, toda em inglês, foi escrita pelo próprio atleta, e tem como tema a superação, fazendo algumas relações com sua vida nas quadras de basquete. O passo é o primeiro que Larry dá na carreira musical. Até o fim do ano, está previsto o lançamento de um disco com seis músicas que já estão em produção.

“O Larry é um cara muito carismático e que canta muito bem. Tem talento e com certeza pode permanecer neste ramo quando deixar as quadras de basquete. Ele tem muita desenvoltura”, disse Emil Shayeb.

Fã de Jay-Z, Kayne West, Lil Wayne, Usher e Michael Jackson, o jogador está sempre com fones nos ouvidos, seja na concentração ou até mesmo antes das partidas. O gosto pela música vem desde quando era pequeno e vivia com sua família na cidade americana de Chicago, onde nasceu.

“Desde criança eu já ficava cantando com os meus irmãos e os meus primos em casa. A gente tinha até um grupo de rap que fazia apresentações no nosso bairro e para a nossa família. E todo mundo gostava! Então, desde aquela época eu já percebia que gostava muito de música”, disse o jogador que obteve o seu passaporte brasileiro em 2012, a tempo de defender a seleção nos Jogos Olímpicos de Londres. Ele também participou da Copa América de 2013 em Caracas (VEN) e da Copa do Mundo da Espanha, em 2014.

Fanático por basquete e por música, Larry possui em sua casa no interior paulista alguns equipamentos musicais e de gravação com os quais costuma brincar nas horas vagas. Dos ritmos brasileiros garante não ter nenhum favorito. Afirma escutar de tudo.

“Gosto de muitos ritmos brasileiros e desta variação da música. Samba, funk, seretanejo, eu ouço de tudo. Mas não tenho nenhum favorito”, disse o armador de 34 anos.

Embalado pela música, Larry tem sido peça importante de Bauru na disputa do NBB. A equipe lidera a competição nacional com 18 vitórias em 20 jogos e o armador possui médias de 9,7 pontos e 2,7 assistências por partida. O longo tempo que está na equipe criou um forte laço com a torcida e com a cidade.

“Consegui coisas que nunca imaginava que conseguiria,  como representar a Seleção Brasileira em uma Olimpíada e um Mundial, conhecer pessoas importantes, ver como basquete aqui tem evoluído. Aprendi muitas coisas aqui no Brasil. Tem sido uma trajetória muito boa e estou bem feliz com esses quase sete anos aqui”, afirmou.

E Larry conseguiu tudo isso sendo quem ele é, como diz a letra da música.

Confira o trecho da letra ao qual o UOL teve acesso:
Skyscrapers hidden in the clouds
You know who you are be who you are
Don’t ever let them knock you down
You know who you are so be who you are

Let me present this anthem with the greatest intent
For those who live with the latest resent I know your patience is spent
They wanna change you and influence
Discourage you from leaving unique prints and now its a tense

Struggle don’t be deterred
Blocking all that you heard
Cause people are so disturbed
Reflection is getting blurred
This is what occurs
They wanna hurt you with slurs
But don’t give a f word
Just flip em the bird

Be a free thinker make your own decision
In the mist of a mission just follow your intuition
That’s your internal guide different views collide
They want your heart and your mind conquer and divide

Take pride in the person that you are
You a star and its visible from a far
Keep ya head up high as the towers
And refuse to allow your optimism to be devoured

Refrão
And the story goes on are you right or you wrong
But don’t worry about because you not alone
You got innocent bones but you a menace and prone
To takeover the throne and sit where you belong