Topo

Magnano anuncia substitutos de Alex, Splitter e Caio Torres para o Pan

Tiago Splitter e Alex Garcia em quadra na última Copa América, disputada na Argentina - AFP PHOTO/Maxi FAILLA
Tiago Splitter e Alex Garcia em quadra na última Copa América, disputada na Argentina Imagem: AFP PHOTO/Maxi FAILLA

UOL Esporte

Em São Paulo

04/10/2011 19h02

O técnico argentino Rúben Magnano, que comanda a seleção brasileira de basquete masculino, anunciou nesta terça-feira três mudanças em relação à lista inicial dos convocados para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Alex, Tiago Splitter e Caio Torres pediram dispensa e serão substituídos por Arthur, do Brasília, Cipolini, do Uberlândia, e Guilherme, do Minas Tênis Clube. Os três jogadores dispensados participaram da campanha do último Pré-Olímpico, que culminou com a conquista da vaga olímpica após 16 anos.

Alex alegou problemas particulares, Caio Torres não foi liberado pelo Flamengo e Tiago Splitter se recupera de uma lesão sofrida durante a preparação para o Pré-Olímpico.

Com as dispensas, o número de jogadores que participaram da conquista da vaga olímpica cai para apenas quatro. Agora, apenas Nezinho e Giovannoni, do Brasília, Benite, do Limeira, e Marcelinho, do Flamengo, estiveram na Argentina.

O Pan-Americano começa no próximo dia 14, mas a seleção só entra em quadra no dia 26. A apresentação dos atletas está marcada para o dia 18. O Brasil está no grupo B ao lado de República Dominicana, Uruguai e Estados Unidos. No Grupo A estão Argentina, Canadá, México e Porto Rico.

Os 12 convocados

ArmadoresVitor Benite (Limeira), Nezinho (Brasília) e Davi (Pinheiros)
AlasMarcelinho (Flamengo), Arthur (Brasília), Guilherme Giovannoni (Brasília), Bruno (Minas Tênis Clube), José Roberto (Paulistano) e Cipolini (Uberlândia)
PivôsMurilo (São José), Cristiano (Minas Tênis Clbe) e Guilherme (Minas Tênis Clube)