Topo

Usain Bolt afirma estar "em choque" com caso Pistorius: "não consigo acreditar"

"Chocado" com o ocorrido, Usain Bolt comentou o caso Oscar Pistorius - AFP PHOTO/ JOSEP LAGO
"Chocado" com o ocorrido, Usain Bolt comentou o caso Oscar Pistorius Imagem: AFP PHOTO/ JOSEP LAGO

Do UOL, em são Paulo

16/02/2013 09h55

O principal astro das pistas de atletismo se mostrou chocado com a notícia de que Oscar Pistorius assassinou a namorada a tiros: Usain Bolt, a maior estrela do atletismo olímpico, afirmou não conseguir acreditar no ocorrido com o maior nome paraolímpico da modalidade.

Em entrevista após o jogo das celebridades do All-Star Weekend da NBA, do qual participou na última sexta-feira e se destacou com uma bela enterrada, Bolt declarou que ainda tenta entender o que aconteceu.

“Ainda tento compreender. Quando ouvi a notícia, fiquei chocado. Continuo tentando processar isso na minha cabeça para ver se é realmente real”, afirmou. “Preciso escutar tudo o que está ocorrendo e ver o que é real ou não.”, completou o jamaicano.

Bolt contou que não conhece Pistorius “muito bem”, mas que já conversou com o sul-africano em diversos eventos pelo mundo.

O astro jamaicano é dono de seis medalhas de ouro olímpicas (atual bicampeão nas provas de 100 m, 200 m e revezamento 4x100 m), mesmo número conquistado por Pistorius em Paraolimpíadas (campeão dos 200 m em 2004, dos 100 m, 200 m  e 400 m em 2008 e dos 400 m e revezamento 4x100 m em 2012).

O sul-africano foi acusado de assassinar premeditadamente a namorada, Reeva Steenkamp, na última quinta-feira. Em depoimento ao tribunal da cidade de Pretória, onde mora, ele foi fotografado chorando. Reeva Steenkamp, que era modelo, estava no banheiro da casa de Pistorius. Ela tinha 29 anos.

ENTENDA O CASO PISTORIUS


  • - Oscar Pistorius, 26 anos, considerado o maior atleta paraolímpico de todos os tempos, e o único a conseguir disputar as Olimpíadas (chegou às semifinais dos 400 m em Londres 2012), foi acusado formalmente pela polícia na última quinta-feira de ter assassinado a tiros a namorada, a modelo Reeva Steenkamp, 29, em sua casa na cidade de Pretória, na África do Sul.

    - O corpo de Steenkamp foi encontrado por volta de 5h de quinta-feira por paramédicos que, antes mesmo da polícia chegar ao local, declararam que Reeva estava morta. Ela foi atingida com um tiro na cabeça e outro no braço. Os jornais sul-africanos diziam, logo pela manhã, que o atleta era o autor do crime, por - supostamente ter confundido Reeva com um bandido. A polícia negou o fato em um primeiro momento.

    - A imprensa local diz que Pistorius dorme com uma pistola e com uma metralhadora ao lado da cama. Outra teoria seria de que Reeva preparava uma surpresa de dia dos namorados (14 de fevereiro é o "Valentine's Day" em muitos lugares pelo mundo) e teria entrado na casa sem avisar. Pistorius foi levado pela polícia para prestar depoimento, e acabou ficando detido até esta sexta-feira, dia em que se apresentou à Justiça.