Topo

Candidato de Bolsonaro, Tarcísio exalta experiência com Dilma em campanha

Tarcísio de Freitas trabalhou nas áreas de infraestrutura e investimentos nos governos Dilma e Temer - Ricardo Botelho/MInfra
Tarcísio de Freitas trabalhou nas áreas de infraestrutura e investimentos nos governos Dilma e Temer Imagem: Ricardo Botelho/MInfra

Colaboração para o UOL, em Maceió

22/06/2022 22h42Atualizada em 23/06/2022 11h59

Candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao governo de São Paulo, o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) exaltou sua experiência na gestão pública ao lado dos ex-presidentes Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB) em novo vídeo de campanha divulgado hoje em seu perfil nas redes sociais.

Na gravação, que enaltece o currículo escolar e profissional de Freitas, a voz narradora lembra que o pré-candidato bolsonarista "trabalhou nas áreas de infraestrutura e investimentos nos governos Dilma e Temer", além de ter chefiado a pasta da Infraestrutura na gestão de Bolsonaro.

Tarcísio de Freitas foi diretor-executivo e diretor-geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), além de ter atuado como secretário da Coordenação da Secretaria Especial do Programa de Parceria de Investimentos, durante os governos de Dilma Rousseff e Michel Temer. Posteriormente, ele foi alçado ao posto de ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, cargo que ocupou até o começo do ano, quando deixou para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes.

Em busca de parceria com Kassab

De olho nas eleições de outubro, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, decidiu auxiliar na pré-candidatura de Tarcísio de Freitas na disputa pelo governo de São Paulo. Para alavancar a popularidade do bolsonarista no estado, o ex-deputado quer contar com o apoio do presidente do PSD, Gilberto Kassab.

Conforme o UOL mostrou, em conversas recentes entre os dois, Valdemar sugeriu que Tarcísio invista de forma mais intensa por uma aliança com Kassab.

Para tentar minar a possibilidade de o PSD embarcar na campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Valdemar chegou a sugerir até que Tarcísio ofereça a vaga de vice a Kassab.

Valdemar e Tarcísio não tinham uma boa relação, já que no início do governo de Bolsonaro, Tarcísio teria barrado algumas indicações políticas do PL para o Ministério da Infraestrutura.

Agora, com o ex-ministro na vida política, Valdemar Costa Neto deixou os desentendimentos para trás e trabalha para que a campanha de Tarcísio em São Paulo ajude a campanha da reeleição de Bolsonaro.