Topo

Organização busca arrecadar R$ 1 milhão para projetos comunitários

TETO realiza ação para financiar projetos de infraestrutura em comunidades precárias do país - Divulgação
TETO realiza ação para financiar projetos de infraestrutura em comunidades precárias do país Imagem: Divulgação

Lígia Nogueira

Colaboração para Ecoa, em São Paulo

18/08/2021 06h00

Uma ação da organização sem fins lucrativos TETO Brasil, que atua em prol de moradia digna em sete estados brasileiros há 14 anos, mobilizou jovens voluntários no país com o objetivo de arrecadar R$ 1 milhão para a construção de projetos comunitários voltados para infraestrutura, instalação de sistema de captação de água de chuva (como na foto acima), banheiros modulares com biodigestor, lavatórios, refeitórios e hortas comunitárias. Essas soluções foram pensadas e desenvolvidas para apoiar no impacto da pandemia no território.

A Campanha de Embaixadores 2021 reúne voluntários espalhados por sete localidades com a missão de incentivar suas redes de contatos a agir pela superação da pobreza, arrecadando doações para a construção de projetos em comunidades precárias, a partir da escuta das famílias que vivem ali.

Para apoiar embaixadoras e embaixadores do projeto #TETOéMaisQueCasa basta acessar a página da iniciativa e clicar em um dos seguintes destinos: Bahia, Centro-Oeste, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. As doações devem ser direcionadas para a "vaquinha virtual" de cada um dos embaixadores e embaixadoras, até o dia 22 de setembro.

Do total das contribuições, 67,27% serão destinados a projetos comunitários construídos de acordo com a demanda das famílias que vivem em comunidades precárias; 28,83% para gastos administrativos, garantindo a sustentabilidade da TETO Brasil nos sete estados brasileiros e no DF, onde a organização hoje atua; e 3,9% do total serão usados para cobrir os custos da plataforma de arrecadação.

Ao final da ação, a TETO divulgará o montante arrecadado em suas plataformas digitais. Por meio delas também é possível acompanhar os projetos comunitários e ações de mobilização realizados pela organização.