Topo

Projeto Juntos pela CUFA ajuda pessoas em vulnerabilidade a achar trabalho

Projeto ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade a encontrar trabalho - Rafael Santana/ Divulgação
Projeto ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade a encontrar trabalho Imagem: Rafael Santana/ Divulgação

Lígia Nogueira

Colaboração para Ecoa, em São Paulo

14/05/2021 10h00

Um projeto que reúne a Central Única das Favelas, a plataforma de educação ED+ e o portal de vagas O Amarelinho Empregos pretende capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade e ajudá-las a encontrar trabalho durante a pandemia.

O primeiro bairro atendido pelo Juntos pela CUFA é o Jardim Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, onde a organização presta apoio a quase 2.000 pessoas em situação de desemprego e que dependem de doações de alimentos para sobreviver.

Com o objetivo de mudar o cenário, a plataforma de educação ED+ e O Amarelinho Empregos estão promovendo uma ação contínua de cadastramento de currículos e capacitação online para ajudar a abrir portas e indicações de trabalho diretamente aos contratantes.

Enquanto o portal oferece vagas operacionais, a plataforma de educação atua levando cursos de capacitação para entregadores, catadores, manicures e pequenos empreendedores populares. É possível acompanhar o movimento pelos perfis dos grupos no Instagram e pela hashtag #juntospelacufa.