PUBLICIDADE
Topo

Plataforma oferece mentoria gratuita para mulheres em vulnerabilidade

Plataforma oferece mentoria gratuita para mulheres  - Divulgação
Plataforma oferece mentoria gratuita para mulheres Imagem: Divulgação

Lígia Nogueira

Colaboração para Ecoa, em São Paulo

03/03/2021 04h00

A pandemia atingiu gravemente as mulheres no Brasil. Além de lidar com a sobrecarga de trabalho, os cuidados com os filhos, o estresse e a ansiedade, muitas perderam suas fontes de renda. Com o intuito de amparar essas mulheres e ajudá-las a reconstruir sua história, uma plataforma online lançada hoje (3) vai oferecer aulas em vídeo, palestras, workshops e mentorias gratuitas.

Criado pelo Free Free em parceria com o Núcleo de Gênero do Ministério Público do Estado de São Paulo, o conteúdo da plataforma online de educação para mulheres em vulnerabilidade trata de temas como saúde emocional, autoestima, direitos, abuso, maternidade, empreendedorismo, carreira e finanças.

Para ter acesso, é preciso fazer um cadastro com e-mail e senha pela plataforma Free Free. Não há limite no número de participantes dos eventos online.

A estreia vai contar com a presença de Sophia Abrão em uma live transmitida a partir das 17h15 desta quarta-feira tanto pelo site e Instagram do Free Free quanto pelo Instagram da atriz.

O encontro terá, ainda, as presenças da diretora criativa Yasmine Sterea, CEO da plataforma, da coordenadora do Núcleo de Gênero do Centro de Apoio Operacional Criminal do Ministério Público do Estado de São Paulo, Dra. Valéria Scarance, e da rapper e youtuber Stella Yeshua, integrante do coletivo Estaremos Lá.

"Nossa missão é diminuir o gap da equidade de gênero no país e levar liberdade física, emocional e financeira para mulheres —a educação é a base dessa jornada", diz Yasmine.

Canal para vítimas de violência

"Além disso", diz Valéria, "com foco nas mulheres em situação de violência e vulnerabilidade, criamos um canal específico para encaminhamento de vítimas pelo Ministério Público aos projetos".