Topo

Pacto Global: Evento discute a empregabilidade da população LGBTQIA+

No mês da visibilidade Trans, a frente Equidade é Prioridade da Rede Brasil do Pacto Global, em parceria com a [DIVERSITY BBOX] consultoria lança o curso [TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE LGBTQIAP+]. - Reprodução/Instagram
No mês da visibilidade Trans, a frente Equidade é Prioridade da Rede Brasil do Pacto Global, em parceria com a [DIVERSITY BBOX] consultoria lança o curso [TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE LGBTQIAP+]. Imagem: Reprodução/Instagram

De Ecoa, em São Paulo

27/01/2021 04h00

Ecoa transmite amanhã (28), às 17h, o evento Empregabilidade LGBTQIAP+ em parceria com o Pacto Global, iniciativa de sustentabilidade corporativa das Nações Unidas. O objetivo é abordar o papel das organizações privadas na inclusão da população LGBTQIA+ no mercado de trabalho. Além disso, o evento marca o lançamento do curso à distância " Tudo o que você precisa saber sobre LGBTQIAP+", desenvolvido pela consultoria de diversidade [DIVERSITY BBOX].

Um debate inicial e rodas de conversa, depoimentos, vídeos e materiais de apoio trarão discussões sobre os avanços, obstáculos e caminhos para uma empregabilidade mais diversa. O Pacto Global busca despertar o interesse de empresas públicas e privadas para que, assim, elas possam implementar políticas, processos e práticas de inclusão.

Entre destaques da programação, está o cantor Johnny Hooker, que fará a abertura ao lado de Pri Bertucci, CEO da [DIVERSITY BBOX]. O evento vai ser dividido em dois momentos: o primeiro será um debate com lideranças corporativas e especialistas e, no segundo, as pessoas participantes poderão navegar na plataforma Cidade da Diversidade.

Veja a programação completa:

17h00 - Abertura
Pri Bertucci, [DIVERSITY BBOX]
Johnny Hooker
Carlo Pereira, Pacto Global Brasil

17h20 - Mesa de Conversa
Participantes: Angela Pires (Alto Comissariado de Direitos Humanos das Nações Unidas para os Direitos Humanos), CV Viverito (Out & Equal) e Karina Lima (VP da Sales Force).

Navegação na Plataforma Cidade Diversidade (não será transmitida por Ecoa)
18h30-19h30 - Roda de Conversa com Luana Ximenes (Sales Force), Pedro Sampaio (Uber) e Mônica Pirrongelli (EDP Energia)
18h30- 19h30 - Roda de Conversa com Debora Gepp (Braskem) e Thaina Assumpção (Dasa)