Topo

Como ajudar as vítimas da chuva na Baixada Santista (SP)

Motoristas enfrentam chuva na Avenida Senador Pinheiro Machado com rua Nove de Julho no bairro da Marapé, em Santos - Fabrício Costa/Estadão Conteúdo
Motoristas enfrentam chuva na Avenida Senador Pinheiro Machado com rua Nove de Julho no bairro da Marapé, em Santos Imagem: Fabrício Costa/Estadão Conteúdo

Bárbara Forte

De Ecoa, em São Paulo

03/03/2020 12h11

As fortes chuvas que atingiram a região da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, provocaram ao menos 12 mortes — sete foram registradas no Guarujá, duas em São Vicente e uma em Santos. Outras 44 pessoas estão desaparecidas, segundo a Defesa Civil. Além de provocar deslizamentos de terra, os temporais interditaram importantes vias que ligam o litoral à capital paulista.

Foram impactadas as rodovias Anchieta, Cônego Domênico Rangoni e Doutor Manuel Hipólito Rego. O VLT da Baixada Santista também foi paralisado pela manhã. Segundo a Defesa Civil, a previsão para todo o dia de hoje é de chuva moderada a forte na Baixada Santista.

Para ajudar as vítimas da chuva na região, a Prefeitura de Santos divulgou locais onde a população pode ir para doar itens de necessidade básica, como colchões, travesseiros, roupas de cama, roupas de banho, alimentos em geral, água, itens de higiene pessoal, agasalhos, material de limpeza:

Veja onde ajudar as vítimas da chuva na Baixada Santista:

Fundo Social de Solidariedade de Santos
Endereço: Avenida Conselheiro Nébias, 388 - Encruzilhada

Vila Criativa da Zona Noroeste
Avenida Hugo Maia, 293 - Rádio CLube

Vila Criativa da Vila Progresso
Rua Três, s/nº

Cruz Vermelha Brasileira

A instituição criou uma campanha em conjunto com o Mercado Livre para doações em dinheiro para vítimas das chuvas em todo o Sudeste.
O órgão também recebe doações por depósito:

Cruz Vermelha Brasileira
CNPJ: 33.651.803/0001-65
Banco: Caixa Econômica Federal ? 104
Agência: 2123
Operação: 003
Conta Corrente: 286-0

Fussp (Fundo Social de São Paulo)

Doações às vítimas das fortes chuvas que atingem todo o Estado de São Paulo podem ser entregues no depósito do Fussp, no bairro do Jaguaré, em São Paulo, aberto das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. São recebidos roupas e cobertores em bom estado, água e comida dentro da validade.

Vila Belmiro

O Santos Futebol Clube anunciou em suas redes sociais que arrecadará donativos no estádio, das 9h às 17h. Entre os itens de maior necessidade estão colchões, travesseiros, roupas de cama, roupas de banho, alimentos, água e produtos de higiene pessoal.

Estádio Urbano Caldeira
Rua Princesa Isabel, S/N, portão 10