PUBLICIDADE
Topo

Carro de "007 Contra Goldfinger" tem 1ª unidade finalizada em nova produção

Do UOL

Em São Paulo (SP)

06/07/2020 10h17

A Aston Martin anunciou que completou a montagem do primeiro DB5 Goldfinger Continuation. O carro, que foi utilizado pelo agente secreto James Bond nos cinemas no filme "007 Contra Goldfinger" de 1964, teve anunciada uma nova produção limitada a 25 unidades pintadas em Silver Birch que serão vendidas por 2,75 milhões de libras no Reino Unido (aproximadamente R$ 18,1 mi).

Construído em um chassi de aço macio, o modelo é alimentado por um motor de seis cilindros em linha naturalmente aspirado de 4,0 litros com três carburadores, que rende 290 cv de potência. O carro ainda tem freios a disco e câmbio de cinco marchas.

O DB5 Goldfinger Continuation também possui dispositivos inspirados no carro usado por Bond, como sistema de cortina de fumaça traseiro, sistema de mancha de óleo simulado, metralhadoras dianteiras, réplicas de armas de fogo, radar interno e muito mais.

"O DB5 é, sem dúvida, o carro mais famoso do mundo em virtude de sua associação de mais de 50 anos com James Bond", disse Marek Reichman, diretor de operações da Aston Martin Lagonda.

"Ver o primeiro carro de cliente finalizado e perceber que este é o primeiro DB5 novo que construímos em mais de meio século é realmente um grande momento."

O modelo leva 4.500 horas para ganhar vida, ou 187 dias e meio contínuos.